Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carro da semana, opinião do dono: Toyota Corolla Fielder 2005

Boa tarde pessoal, há algum tempo enviei minha opinião sobre meu outro Carro, um Vectra CD automático 1993 de cor bege. Como ele já é um senhorzinho de 23 anos de uso, não se deve mais usá-lo no dia a dia, imagina se alguém der uma encostada? Não quero nem pensar.

Bom hoje estou aqui, pois quero compartilhar a minha opinião com vocês. Estou com um Corolla Fielder há pouco mais de 1 ano, pois era um carro que eu sempre tive vontade de ter. Em outubro de 2014, encontrei uma com 54 mil km rodados, única dona e estava com um preço coerente, fechei negócio na mesma hora!

O carro é excelente, tanto para viajar quanto para utilizá-lo no dia a dia, como eu faço. Viajo muito, pego estrada, rodo pela Grande São Paulo e rodei quase 30 mil Km em pouco mais de 1 ano. Agora, ela já está com 83 mil km rodados e só tive que trocar um rolamento da roda traseira, que estranhamente teve desgaste prematuro aos 60 mil km.

Fiz duas vezes limpeza dos bicos injetores, que entopem por causa da nossa gasolina. Resultado, só ando abastecendo em dois postos BR aqui perto de casa. São os únicos que não dão problema algum no carro. Ela não é flex e, desde que aumentaram a quantidade de álcool na gasolina, o consumo aumentou também, fazendo em torno de 8 km/litro na cidade.

Algumas semanas atrás, tomei um susto. Minha vizinha acertou meu carro dentro da garagem do prédio e, por pouco, não jogou a Fielder em cima do Vectra, porém, fiz o reparo na oficina e o seguro dela pagou tudo. O serviço foi Muito Bem feito e, como podem observar nas fotos, ficou como nova!

Outro ponto forte dela é o mercado. Nunca vi um carro melhor de mercado que esse. Já andei sondando em algumas concessionárias e lojas, mas dependendo do carro que você quer trocar, como foi o caso de uma Citroën C5 Break 2012, a loja paga valor de tabela só para se livrar do mico que está vendendo ou, não sendo preconceituoso, um modelo de menor procura.

Quando eu estava tirando as fotos na praça aqui perto de casa, um senhor se aproximou perguntando quanto eu queria. O mesmo em relação aos parentes, que sempre falam: quando for vender me avise! Um ponto negativo, mas também acho que é pelo meu perfil (28 anos), é o seguro. Eu pagava R$ 3.000 por ano, aí coloquei um rastreador com seguro e baixou para R$ 1.500, que ainda acho um tanto salgado.

Mas fazendo uma análise, é um carro simples, confiável e que tem um valor bom de mercado. Já tem 10 anos de uso, acelera muito bem, é confortável (poderia ser um pouco mais macia, pois pula um pouco nos buracos) e tem uma altura boa do solo. Às vezes, a frente pega um pouco, mas não chega a irritar como no Vectra. Simplesmente, tudo que você precisa fazer é manutenção preventiva e participar dos recalls da Toyota. A antiga proprietária trocou o airbag do motorista e o cabo do câmbio, enquanto eu troquei o airbag do passageiro.

Falando em recall, quando fui fazer o reparo, me senti de Lexus. A Toyota fez tudo conforme o combinado e ainda fez uma checagem, uma lavagem completa e o serviço, que seria feito em duas etapas. Por ter as peças no momento, a revenda acabou fazendo tudo na hora, me prometeram o carro às 16 horas e nesse horário o carro estava pronto e lavado.

Muito boa a organização, não é à toa que se vende tanto Corolla, mesmo ele sendo caro e simples. A Toyota, além de qualidade e confiabilidade, manda muito bem no pós-venda. Se você tem um Corolla 1995 ou um Lexus IS 2015, te tratam do mesmo jeito e eu presenciei isso!

Por Filipe Augustus.

O post Carro da semana, opinião do dono: Toyota Corolla Fielder 2005 apareceu primeiro em Notícias Automotivas.












This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Carro da semana, opinião do dono: Toyota Corolla Fielder 2005

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×