Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pequeno demais, Volkswagen Taigun se despede antes mesmo de chegar

A Volkswagen confirmou na Europa que o conceito Taigun não seguirá adiante. O pequeno crossover apresentado em 2012 no Salão do Automóvel, era uma proposta interessante e inovadora, cujo potencial era muito bom para o mercado indiano, além de abrir caminho para um nicho inexistente.

No entanto, quase quatro anos depois e uma atualização de estilo, vista na Índia, a Volkswagen teria confirmado que o projeto do Taigun encerrou. O problema inicial era o tamanho, 3,86 metros, muito curto para o desejo da maioria dos clientes. Mesmo entre os indianos, ele Seria 13 cm menor que os rivais no segmento sub-4m.

Além disso, como já se imagina, o preço do Taigun não seria tão convidativo, mesmo no mercado indiano. Aqui, ele acabaria por bater de frente com o CrossFox e seu preço seria equivalente aos SUV compactos mais baratos, inviabilizando a ideia. Para ter sucesso, teria que custar apenas um pouco acima do up!, com o qual compartilhava a plataforma.

De qualquer forma, seria realmente interessante ver o jipinho equipado com motor 1.0 TSI de até 105 cv e quem sabe até câmbio Tiptronic de seis marchas (no Brasil, é claro). Sem tração integral, o Taigun seria aquele crossover com pegada mais urbana. Agora ele deve existir apenas como um clone… Você acha que ele merecia uma chance de ir ao mercado?

Galeria de fotos do Volkswagen Taigun:

O post Pequeno demais, Volkswagen Taigun se Despede Antes Mesmo de chegar apareceu primeiro em Notícias Automotivas.












This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Pequeno demais, Volkswagen Taigun se despede antes mesmo de chegar

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×