Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aprender a Tocar Violão

Tags: violatildeo





Este módulo foi desenvolvido para pessoas que estão iniciando no mundo da música. Lembre-se que no começo sempre é muito difícil, mais com o tempo você verá que os resultados são muito gratificantes.

Começaremos o nosso minicurso de violão ensinando a afinação de cada corda, o nome dados para cada dedo da mão e um pouco sobre as cifras.

A afinação de um violão segue o esquema abaixo, antes de tocar o violão deve-se conferir se ele esta afinado à frequência de 440Hz que é a afinação padrão para instrumentos musicais.




O esquema acima mostra o braço do violão posicionado de frente, assim as cordas mais graves (mais grossas) estão em cima e mais agudas (mais finas) estão abaixo. A nota ao lado é sua afinação padrão (seu nome).

Tags: Afinação Violão, Violão para iniciantes, Violão básico

Mãos no Violão



Os dedos das mãos, mostrados no esquema abaixo, possuem cada uma um indicador (um nome), usados para instrutores ensinarem seus alunos.







Tags: Posição da mão no violão, Nome dos dedos no violão, Dedos no violão, Aprender Violão, Violão para iniciantes


Exitem dois cursos, que caso você se interesse, eu indico a vocês para aumentar seus conhecimentos sobre esse instrumento tão fabuloso que é o violão. Clique aqui e Conheça!


Próximo Página >>




This post first appeared on Violão, please read the originial post: here

Share the post

Aprender a Tocar Violão

×

Subscribe to Violão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×