Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saindo do Quadrado...



É isto que acontece quando você viaja: Sai do seu limite de conforto,  sai da rotina, ver cores em outros tons, pratica interação, empatia e alteridade, toca texturas diferentes, sente outros sabores, e aromas. Foi este exercício que fizemos em janeiro/2017, foram dias intensos, cheios de histórias para se guardar com amor e afeto.


Destino  Minas Gerais, primeira parada: Belo Horizonte. Morei em Beagá (para os íntimos) nos anos oitenta (não façam as contas, sou novinha, cof, cof!). A figura na imagem com cara e jeito literalmente de turista acidental, perdida entre tantas lindezas no Mercado Central. Quer conhecer um pouco da cultura de um povo? Visite a feira ou mercado, no meu caso é destino certeiro, visitei também a feira de artesanato que era na Praça da Liberdade, que cresceu bastante e foi transferida para avenida Afonso Pena. Quase "piro na batatinha", muitos trabalhos maravilhosos, principalmente com pedras preciosas e semipreciosas, fiz bons contatos, pois! Como separar o meu prazer do trabalho? É tudo junto/misturado.


Saindo de Conselheiro Lafaiete para Ouro Preto seguindo a marcação da antiga Estrada Real, onde havia essa sinalização, dava vontade de parar só para apreciar a paisagem e o luxo da viagem, foi ir num corcel ano/75 todinho original. Achei o máximo! Fomos também nele para Congonhas.

Alguém curtiu muitos museus: Emílio Barreto, PUC de Minas, Parque Tom Jobim e  das Mangabeiras


Aqui no teatro, assistindo "Aprendiz de Feiticeiro". 


O bom deste "sair do quadrado" é encontrar e reencontrar pessoas. Pessoas que te fazem sorrir, ver a vida por outro prisma, e perceber que o Amor estará sempre presente, não importa a distância, a forma de contato, esse sentimento será sempre universal. Na imagem o iluminado casal mineiro, Francisco e Sueli (grata pelo carinho e hospitalidade, sou fã de vocês).


Olhe esse sorriso de algodão doce! Amiga blogueira, querida Lúcia Soares, não resisti, tive que aproveitar o momento para conhecer essa pessoa especial, foram poucas horas de conversa, porém valeu muitooooo cada segundo! (Amiga, um grande abraço energizado).


Imagem: Izaías caminhando no parque com a sua tia Cidália e prima Angélica. Dias passados em Belo Horizonte fomos recebidos pela família Gouveia dos Santos com um carinho, amor, e atenção imensurável. Amamos vocês, gratíssima!!!


Um sonho de um lusitano, um lugar mágico/encantador em Betim.



O que não falta em Minas Gerais é história, cultura, tradição e muita beleza. Sou apaixonada pelas cachoeiras, serras, chapadas, e a que arte está em todos os lugares...


Falar sobre gastronomia mineira, daria outra postagem, particularmente me acabei/engordei no torresmo rsrsrssr, sinto muito os Chefs da vida, porém ninguém faz um torresmo "bão!!!" como o mineiro, pronto falei!

Imagem: Izaías com a prima na área externa do Museu da PUC.

O final desta pequena aventura, registramos muitasssss imagens, trouxemos no coração a certeza que bons sentimentos, sempre geram amor, e isto é que fica na memória afetiva. Compartilhar, somar e agradecer esses sentimentos, é o que nos torna o que somos.

Bia Reis.


This post first appeared on JUBIART, please read the originial post: here

Share the post

Saindo do Quadrado...

×

Subscribe to Jubiart

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×