Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BMW planeja aumentar a produção nacional em 2021

Bem diferente de Mercedes-Benz e Audi, que já não produzem mais carros de luxo no Brasil, a BMW segue mantendo sua operação em Araquari, Santa Catarina. Contudo, a marca alemã quer ampliar ainda mais sua produção local.

A empresa confirmou um aumento de 10% na fabricação de veículos para 2021, alcançando 10.000 unidades. O número é bem menor que o previsto inicialmente para o projeto da instalação, que pode chegar a 32.000 carros por ano.

No entanto, diante da situação atual do mercado automotivo brasileiro, reflexo da economia e da pandemia de coronavírus, a BMW quer reforçar as vendas de produtos que são nacionais, como os BMW X1, X3 e X4, além do 320i.

Estes quatro modelos catarinenses representam 80% das vendas da BMW no país e, agora sem o principal rival do Série 3, a marca alemã quer aproveitar a recuperação do mercado para atuar mais fortemente no segmento premium.

Embora não seja a única a produzir carros de luxo atualmente no país – Land Rover (ainda) está ativa no Rio de Janeiro – a BMW quer reduzir a ociosidade de sua fábrica para expandir sua atuação e tentar consolidar a liderança entre as luxuosas.

Tal como as marcas já citadas, a BMW só ergueu sua fábrica no sul do país mediante o programa de baixa produção do Inovar-Auto, onde as empresas ganhavam créditos de IPI por conta do investimento.

Contudo, esse dinheiro não retornou para a BMW, da mesma forma que para as demais. A Audi alega que precisa do valor como um sinal de compromisso do governo brasileiro com o setor, de modo a garantir futuros investimentos.

A Mercedes-Benz nem quis esperar e, com essa e outras dificuldades, fechou sua planta em Iracemápolis, interior de São Paulo. No caso da Land Rover, fechar a fábrica fluminense implicaria em pesadas multas por incentivos fiscais, adquiridos junto ao governo do Rio de Janeiro. Na Audi, a retoma pode ser feita a qualquer momento, já que a fábrica é da VW.

[Fonte: Exame]

© Noticias Automotivas. A notícia Bmw Planeja Aumentar a produção nacional em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

BMW planeja aumentar a produção nacional em 2021

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×