Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeção: Tesla compacto será um alemão para pegar o Volkswagen ID.3

A Volkswagen olha para a Tesla como seu maior rival em carros elétricos e nunca escondeu isso. Buscando medir forças com a empresa de Elon Musk nos EUA, ela usará a fábrica da Chattanooga, Tennessee, para colocar o ID.4, e-Samba e outros na “América”.

Contudo, Elon Musk movimenta seus peões na casa do rival, mais precisamente na capital da Alemanha, Berlim. Lá, uma Gigafactory está sendo construída e haverá também um centro de desenvolvimento e pesquisa. Desse, pode sair um hatchback Compacto projetado localmente.

Este Tesla Compacto provavelmente será criado pelo designer Franz von Holzhausen que, apesar do nome, é americano. Obviamente, sua ascendência é germânica, mas isso não deve influenciar as vendas do futuro produto, visto que a marca tem sua própria linguagem de estilo.

Contudo, como um hatch, ele focará numa faixa de entrada abaixo do Model 3, mirando exatamente no monovolume elétrico da Volkswagen.

Para brigar com o ID.3, que terá preços iniciais abaixo de € 30.000, Elon terá que dispor de um carro com pelo menos 4,20 m de comprimento e entre-eixos em torno de 2,78 m, devido às baterias.

Neste caso, o pacote introduzido no modelo deve trazer de volta as células de 50 ou 54 kWh, que eram comuns no Model 3 inicialmente. Hoje, o sedã médio tem baterias de 62 ou 75 kWh.

Já na propulsão, o motor traseiro de 283 cavalos parece mais que suficiente para uma versão RWD, enquanto a AWD deve ficar nos 346 cavalos.

Todos esses componentes fazem parte do Model 3, o que economizaria muito em custos de desenvolvimento e produção. A própria plataforma pode ser a mesma do sedã, sendo apenas encurtada.

Já o estilo, como visto na projeção de Kleber Silva (que o batizou de Model H), deve focar no espaço interno, mas com forças menos focadas em um apelo totalmente familiar, como a minivan da VW.

Com preços na mesma faixa, esse compacto elétrico pode dar muito trabalho para a concorrência local, que ainda terá o Mercedes-Benz EQA.

[Projeção: KDesign AG]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Tesla compacto será um alemão para pegar o Volkswagen ID.3 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Projeção: Tesla compacto será um alemão para pegar o Volkswagen ID.3

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×