Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

China tem queda de 50% nas vendas em março, mas retoma ritmo

A China voltou a acelerar após uma queda abrupta de 79% nas Vendas de veículos no mês de fevereiro, quando atingiu o pico da pandemia de coronavírus no país. Em março, já saindo da crise mais aguda, o maior mercado do mundo registrou queda de 50% em comparação com o mesmo período de 2019.

Apesar do resultado negativo, a China está retomando o ritmo após o Covid-19. Em 2020, as vendas estão 36% abaixo do nível de 2019, o que demonstra que o mercado local vai voltar à normalidade nos próximos meses, podendo até iniciar o segundo semestre com emplacamentos totalmente normais.

Essa aceleração nas vendas, ocorre em virtude da reabertura das lojas no país e ao retorno da operação das fábricas que estavam paradas. Só em Wuhan, metrópole que foi o epicentro original do Covid-19, as atividades foram suspensas por mais de dois meses.

Na última semana de março, as vendas ficaram apenas 24% abaixo do normal. Por lá, as vendas também deverão ganhar um impulso extra. Apesar de a contaminação não ter evoluído nas últimas semanas, o consumidor chinês mudou de atitude em relação à doença.

O temor de contágio por doenças respiratórias graves, algo que pode ser potencializado com a cultura alimentar local, está fazendo com que os compradores adotem medidas mais protetivas em relação à mobilidade urbana. Em pesquisa recente, um indicador apontou que o chinês considera mais carros com filtro antibacteriano e maior proteção do ambiente.

Da mesma forma, a maioria do que não consideravam comprar carro, já querem ter um na garagem. O motivo é o temor de contaminação no transporte público. Assim, a bordo de um automóvel com proteção contra vírus, o comprador se sentirá mais seguro.

Ainda assim, nem todo mundo conseguirá licença para ter um carro na garagem, exceto se o mesmo for elétrico. Com Pequim mantendo os incentivos fiscais, as vendas desse tipo de automóvel devem saltar muito por lá.

[Fonte: Infomoney]

© Noticias Automotivas. A notícia China Tem Queda de 50% nas vendas em março, Mas Retoma Ritmo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

China tem queda de 50% nas vendas em março, mas retoma ritmo

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×