Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FCA considera fechar fábricas temporariamente na Itália

A FCA emitiu uma nota onde considera o fechamento de fábricas na península itálica devido à pandemia de coronavírus, que colocou a Itália em quarentena e com restrições extremas de circulação.

A montadora tem diversas plantas de produção no país, que é a sede de boa parte das marcas da Fiat Chrysler, tendo parte das fábricas localizadas na região norte da Itália.

Produzido carros das marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Jeep, entre outras. Fábricas como de Pomigliano (Fiat e Lancia), Melfi (Fiat e Jeep), Val di Sangro (Sud, que faz também furgões da PSA e Fiat) e Cassino (Alfa Romeo), as duas últimas mais ao centro da península, estão distantes da região mais atingida pelo surto do COVID-19, que é o norte da Itália.

A Ferrari, que é uma empresa separada da gestão da Fiat Chrysler, revelou que manterá a operação de sua fábrica em Maranello, também nessa região mais impactada pelo vírus. A vizinha Lamborghini não se pronunciou, mas a fabricante de pneus Pirelli, também Considera Fechar fábricas no país para evitar um aumento no número de contágios.

As medidas restritivas foram especificadas pela FCA em nota abaixo:

“A partir de hoje [11], todas as principais fábricas italianas do Grupo estarão envolvidas em intervenções extraordinárias que também, em alguns casos, levarão ao fechamento temporário de fábricas individuais para implementar todas as medidas possíveis para minimizar o risco de contágio entre os trabalhadores. Em particular, a produção diária será reduzida com menos pessoal nas principais áreas de trabalho.

Cada planta também realizará intervenções específicas para higienizar as áreas de trabalho e, em particular, as áreas comuns de relaxamento, vestiários e banheiros. As ações de saneamento dos quartos individuais continuarão mesmo após essa primeira intervenção extraordinária.

Essas novas intervenções importantes reforçam as medidas de segurança que foram implementadas imediatamente quando o vírus explodiu na Itália nas últimas semanas e que foram comunicadas a todos os trabalhadores italianos com várias ferramentas de comunicação interna (Portal do funcionário, pôsteres nos locais de produção, informações gerentes individuais de recursos humanos etc.). Entre as principais ações, a facilitação do trabalho remoto para os funcionários e a aplicação de rígidos controles e medidas de segurança nas cantinas e nos acessos de todos os locais do Grupo.

Todas as outras estruturas administrativas da FCA continuarão suas operações regularmente, em conformidade com os regulamentos e disposições governamentais, mantendo as medidas de segurança e higiene aplicadas desde o primeiro momento da explosão do vírus Covid-19.”

© Noticias Automotivas. A notícia Fca Considera Fechar fábricas temporariamente na Itália é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

FCA considera fechar fábricas temporariamente na Itália

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×