Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferrari continua operando em área de quarentena na Itália

Ferrari continua operando em área de quarentena na Itália

A Ferrari confirmou oficialmente que continua sua operação em Maranello. O motivo é a epidemia de coronavírus na região da Lombardia que, como se sabe, foi isolada pelo governo italiano na noite de sábado (7), colocando em quarentena 10 milhões de pessoas e outras 6 milhões de cidades próximas, cancelando assim diversas atividades coletivas no norte do país.

De acordo com a nota, a Ferrari diz ter implementado todas as medidas de proteção para os funcionários das linhas de montagem de superesportivos e estendido suas recomendações aos fornecedores próximos. A empresa ainda frisou a preocupação com a saúde dos empregados.

“A Ferrari permanece em discussões contínuas com as autoridades e está pronta para adaptar suas medidas de segurança com relação à situação em evolução, sabendo que a salvaguarda da saúde e bem-estar de seus funcionários é de absoluta prioridade”, anunciou o fabricante italiano em nota.

Ferrari continua operando em área de quarentena na Itália

Apesar da Ferrari continuar em produção, na cidade de Maranello, outros fabricantes europeus e mesmo a Fiat já sofrem os impactos do coronavírus em suas cadeias de produção. Na Sérvia, a montadora italiana paralisou a produção de um modelo devido à falta de peças importadas da China, país altamente afetado pelo surto.

Com 1/4 da população italiana em quarentena, o país terá um grande impacto na produção de veículos, ainda mais que a Fiat Chrysler possui diversas plantas de produção no norte do país, especialmente na região de Turim, próxima do isolamento declarado pelo governo, que inclui o fechamento de museu e galerias, como o Museo Ferrari.

Modena é uma das cidades isoladas pelo governo e bem próximo dela fica Sant´Aghata Bolognese, onde fica a sede da Lamborghini. O fabricante de superesportivos do grupo Volkswagen não emitiu nota sobre a continuidade ou não da produção de carros na região.

Já a Fiat Chrysler também não se pronunciou sobre a produção de carros no norte da Itália, exceto pelo impacto gerado pela falta de peças na Sérvia.

© Noticias Automotivas. A notícia Ferrari Continua Operando em área de quarentena na Itália é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ferrari continua operando em área de quarentena na Itália

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×