Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tesla em expansão anuncia Gigafactory 4 na capital da Alemanha

Tesla em expansão anuncia Gigafactory 4 na capital da Alemanha

A Tesla está em expansão e agora parece que acelerada. Após concluir sua Gigafactory 3 em Xangai, já com os primeiros carros feitos após 10 meses de construção, a empresa de Elon Musk está de olho na Europa.

O bilionário sul-africano revelou que a montadora de Fremont terá sua Gigafactory 4 simplesmente na capital dos alemães, Berlim. A fábrica será gigantesca e concentrará a produção de motores elétricos, baterias e veículos, Sendo que os Model 3 e Y.

Além da primeira na Califórnia, a Tesla construiu uma segunda grande fábrica da Solar City em Buffalo, Nova Iorque, sendo que outra planta está sendo erguida em Nevada, que deve ser chamada de Gigafactory 5.

Musk prometeu que a fábrica alemã ficará próxima do aeroporto de Brandenburgo e que a instalação deverá abrigar também um centro de estilo.

Operacional em 2021, segundo promessa de Elon, a ideia de construção na Alemanha se baseia no conhecimento que se tem da excelente engenharia automotiva do país.

Com essa ação, Elon Musk deixa claro que a Tesla ainda tem um futuro, apesar de analistas de mercado colocarem o destino da marca em questão, por conta das altas perdas financeiras da empresa.

Model 3 botando pressão

Tesla em expansão anuncia Gigafactory 4 na capital da Alemanha

Diferente de alguns fabricantes tradicionais de automóveis, o problema financeiro da Tesla não está nas vendas. O Model 3 simplesmente solapou o título de carro mais vendido do mundo recentemente.

E não só isso, o modelo está forçando a barra para cima de algumas marcas de luxo dentro e fora dos EUA. No mercado americano, o trio alemão Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C simplesmente foi ofuscado pelo Model 3.

Em pesquisa da Bloomberg com 5 mil donos de Tesla Model 3, a maioria veio da BMW. Eles possuíam o Série 3 antes de mudar para o elétrico, enquanto o restante em grande parte tinha Honda Accord, Toyota Camry e Prius.

No entanto, para a alemã, declarações de clientes que trocaram de marca é de preocupar qualquer departamento de vendas e marketing: “Eu tinha três BMW Série 3 e era um fã incondicional da BMW. O Tesla voa sobre todos eles”.

Para reverter isso, a BMW deve lançar o i4, seu anti-Model 3, em 2021. Até lá, o Série 3 continuará sendo a vítima do Tesla nos EUA, onde a marca alemã – na pesquisa – é a mais vulnerável à ação da americana, com a Mercedes-Benz sendo a última de oito marcas adicionadas ao estudo.

[Fonte: Jalopnik/Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla em expansão anuncia Gigafactory 4 na capital da Alemanha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Tesla em expansão anuncia Gigafactory 4 na capital da Alemanha

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×