Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020

Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020

Não querendo perder nenhum detalhe da festa dos SUVs, a Volkswagen prepara mais um rebento para o segmento no mercado europeu, a princípio. Trata-se do T-Cross Coupé.

Menor dos utilitários esportivos da Volkswagen, o T-Cross ganhará uma variante cupê, sendo uma proposta mais ousada para captar mais clientes na base de entrada do mercado e fideliza-los para os próximos lançamentos e modelos maiores da marca.

Ainda não se sabe exatamente o tamanho desse produto, mas como cita o site espanhol Motor.es, ele deve chegar entre os atuais 4,11 m do T-Cross europeu e os 4,23 m do T-Roc, que é o irmão mais próximo desse SUV compacto.

Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020

Para o T-Cross Coupé, basicamente a VW irá inserir um teto curvado e mais baixo na parte traseira, dotado de colunas C mais inclinadas e algum acréscimo em comprimento, mas não muito para ofuscar o T-Roc.

Provavelmente o entre eixos será o mesmo do atual, com 2,56 m de base, como é o T-Cross europeu. Na frente, porém, um visual mais expressivo com faróis modificados, grade diferenciada e para-choques mais esportivos.

Com lançamento esperado até o final de 2020, a Volkswagen já estaria acelerada no processo de desenvolvimento desse carro, que manterá a tração apenas dianteira por causa da plataforma MQB-A0 e com motores 1.0 TSI e 1.5 TSI com algo entre 115 e 150 cavalos, além da versão diesel 1.6 TDI.

Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020

Parte da estratégia de 50 modelos de SUVs para todos os mercados do grupo Volkswagen, o T-Cross Coupé pode também cruzar o Atlântico e chegar ao mercado nacional, já que a empresa desenvolve o projeto de um crossover baseado no Polo, mas teria fechado acordo com dois sindicatos de suas fábricas da Anchieta e Taubaté.

Por mais volume que o novo produto possa ter, obter espaço em duas linhas de produção pode indicar dois modelos diferentes e um deles poderia ser o T-Cross Coupé, com o T-Sport na linha de entrada e mais próximo do Polo. A questão, no primeiro caso, seria o preço e aonde encaixa-lo. Para você, vingaria aqui um crossover cupê compacto?

[Fonte: Motor.es]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen T-Cross Coupé deve surgir até o final de 2020

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×