Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende

Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende

O leitor Helton Cordeiro flagrou em Resende, interior do Rio de Janeiro, o Novo Peugeot 2008. O hatch compacto da marca francesa estava circulando camuflado pela cidade fluminense, chamando muito a atenção.

O modelo, apesar de estar rodando numa cidade vizinha à fábrica da PSA, localizada em Porto Real, não será fabricado lá, mas em El Palomar, Argentina. É nessa unidade que a montadora investiu para produzir a plataforma modular CMP.

Esta base é feita em parceria com a Dongfeng, chinesa que é sócia da PSA, tendo 12% das ações. O compacto sairá dessa linha de montagem modernizada junto com o Novo 2008, que aqui só deve chegar por volta de 2022.

Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende

Na Europa, o Novo 208 se destaca pelo visual mais agressivo, chamando atenção para os faróis de LED com luzes diurnas triplas, imitando as garras do leão, símbolo da marca. No carro visto, os faróis eram normais. Na traseira, o hatch tem lanternas em LED com o mesmo padrão visual.

Por dentro, o ambiente é mais sofisticado e conta com cluster digital, assim como multimídia dotada de tela maior, além de Google Android Auto e Apple Car Play. O Novo Peugeot 208 se destaca ainda pela alavanca de câmbio eletrificada, a mesma usada nos 3008 e 5008.

Na Europa, o Novo 208 deverá centrar-se no Motor Puretech 1.2 com 82, 110 ou 130 cavalos, sendo os dois últimos com turbocompressor e injeção direta. Espera-se que o GTi tenha o propulsor Puretech 1.6 Turbo (THP atualizado) com 225 cavalos.

Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende

A versão elétrica e-208 tem motor de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de baterias de lítio de 50 kWh e autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Por aqui, os motores ainda permanecem uma incógnita, mas o 1.6 THP Flex de até 173 cavalos, pode trazer de volta o 208 GT.

O motor 1.6 Flex atual não é um motor ruim, mas como se trata de um carro importante para a Peugeot, o Novo 208 precisa de um propulsor mais moderno e, especialmente, econômico. O Puretech 1.2 aspirado deve ser seguido pelo turbo ou um novo motor.

Agradecimentos ao Helton.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Novo Peugeot 208 é flagrado em Resende

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×