Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chevrolet Trax para os EUA será feito no Brasil e Aveo aos latinos

O México deixará de produzir o Chevrolet Trax para o mercado americano e também para os demais países da América Latina, segundo o site Al Volante. A produção do modelo, que aqui é vendido como Tracker, será traslada de San Luis Potosí para o Brasil. A fonte teria sido o governo local do estado mexicano.

O motivo é que um novo acordo comercial entre Brasil e EUA favorecerá a exportação do SUV a partir daqui. Então, isso significa que o investimento da GM na planta de São Caetano do Sul mais do que se justifica. Outro fator que contribuiu para a transferência de produção foi o livre comércio com o México.

De acordo com a fonte do governo de San Luis de Potosí, não se sabe a razão pela qual a GM desistiu de fazer o Trax por lá, porém, revelou: “certamente teremos outros anúncios importantes para o pleno funcionamento da fábrica que é um complexo industrial de atenção vital para nós”.

Além do Trax/Tracker, o México deixará de importar o Aveo da China, que passará a ser fabricado no Brasil, sendo assim enviado ao país latino e, pelo jeito, para outros mercados da América do Sul. O modelo é um equivalente em tamanho ao Prisma nacional, mas é outro modelo totalmente diferente.

Anteriormente, o Chevrolet Aveo era feito no México, na mesma San Luis de Potosí, mas a GM cancelou sua produção e passou a importar o Sail da China, rebatizando-o de Aveo. Parece pouco provável que o Novo Onix Sedan seja renomeado, pois, a montadora americana quer tornar o nome globalizado.

Então, o mais provável é que o nome Aveo desapareça ou que o Prisma nacional assuma seu lugar, mantendo o nome, deixando assim o novo sedã compacto da Chevrolet em uma posição acima, como acontecerá no Mercosul.

[Fonte: Al Volante]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Trax para os EUA será feito no Brasil e Aveo Aos Latinos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Chevrolet Trax para os EUA será feito no Brasil e Aveo aos latinos

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×