Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ignição por microondas quer manter diesel e gasolina por mais tempo

Ignição por microondas quer manter diesel e gasolina por mais tempo

A Alemanha é hoje o país que mais tenta salvar os Motores a combustão. Diferentemente dos EUA, que tentam mante-los através de um afrouxamento nas regras de emissão, o país europeu não pode se dar esse luxo e então aposta na engenharia para atrasar o desaparecimento inevitável dos motores a gasolina e diesel.

Agora, a mais recente novidade nesse sentido é o desenvolvimento de uma nova tecnologia, que utiliza microondas no processo de ignição dos motores de combustão interna, através da empresa MWI. Esta é a abreviação de Micro Wave Ignition, que tem 20% de participação de Wendelin Wiedeking, ex-CEO da Porsche.

A tecnologia consiste da emissão de um pulso de microondas dentro da câmara de combustão no momento da ignição, que continua a ser por centelha ou compressão (diesel), assim como a injeção direta de combustível. Isso significa uma queima mais eficaz da mistura ar-combustível, reduzindo o consumo em 30% e a emissão de poluentes em 80%.

Ignição por microondas quer manter diesel e gasolina por mais tempo

De acordo com a MWI, a tecnologia de microondas é totalmente adaptável aos motores convencionais atuais e não requer muitas alterações para seu funcionamento, o que reduz investimentos para alteração dos propulsores. A companhia já está negociando o novo sistema de ignição com montadoras chinesas e coreanas.

Por ora, ainda é cedo para saber se de fato da tecnologia da MWI realmente cumprirá o que promete. Nesse caso, reduções com os percentuais indicados poderiam preservar os motores a combustão por mais tempo, garantindo uma transição mais longa para os carros elétricos.

A questão é que isso pode bater de frente com as políticas dos países que já consideram o fim do motor a combustão, com ou sem tecnologias que prometem menor consumo e emissão. A Alemanha tem feito alguns progressos nesse sentido, inclusive com o desenvolvimento de combustíveis sintéticos, obtidos por meio de energia limpa e gás carbônico.

© Noticias Automotivas. A notícia Ignição por microondas Quer Manter Diesel e gasolina por mais tempo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ignição por microondas quer manter diesel e gasolina por mais tempo

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×