Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Focus Active dá adeus aos EUA – Mustang será único vendido, fora SUVs

Focus Active dá adeus aos EUA - Mustang será único vendido, fora SUVs

O Focus Active é tratado pela Ford americana como um crossover, mas em realidade, ele não passa de um hatch médio aventureiro.

Essa seria uma garantia de identidade para um dos dois produtos do portfólio da marca nos EUA, classificados como automóveis de passeio. Dois? Mais abaixo você vai entender o motivo.

A Ford já havia falado abertamente da chegada do Focus Active ao mercado americano e, a primeira ideia que veio à mente foi sua importação via Alemanha, onde a nova geração do médio é feita no Ocidente.

Porém, a empresa quer “maximizar os lucros” e isso significa trazer de um país onde a mão de obra é barata, que no caso é a China.

Focus Active dá adeus aos EUA - Mustang será único vendido, fora SUVs

No entanto, EUA e China estão em guerra comercial declarada e iniciada, então uma sobretaxa de 25% recai sobre todos os carros que cruzem o Pacífico Norte nos dois sentidos. Diante disso, a Ford oficialmente lamenta o caso e anuncia o fim da importação do Focus Active para os states.

Kumar Galhotra, presidente da Ford USA, diz: “Nosso ponto de vista é que, dadas as tarifas, nossos custos seriam substancialmente maiores. Nossos recursos poderiam ser melhor implantados nesta fase.”

Em outras palavras, o dinheiro para trazer o Focus Active para a América será aplicado em outro caso, o que faz – segundo a imprensa americana – do Mustang o único carro de passeio da Ford no país, por volta de 2020.

Ou seja, já se prevê uma debandada geral de sedãs, hatches e minivans, ficando apenas o ícone do cavalo.

Focus Active dá adeus aos EUA - Mustang será único vendido, fora SUVs

A Ford terá 90% de seu portfólio de produtos centrado em picapes, SUVs e veículos comerciais, estes últimos em parceria com a Volkswagen.

Mas, ainda há salvação para o Focus Active? No status quo, uma produção mexicana teria sido viável, assim como a importação da Alemanha.

Porém, como a expressão latina se refere, isso foi antes da guerra, pois já é dada como certa igual sobretaxa sobre o vizinho do sul e os europeus.

© Noticias Automotivas. A notícia Focus Active dá Adeus Aos Eua – Mustang será único vendido, fora SUVs é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Focus Active dá adeus aos EUA – Mustang será único vendido, fora SUVs

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×