Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pesquisa EUA: metade dos clientes de sedãs da Ford deixarão a marca

Pesquisa EUA: metade dos clientes de sedãs da Ford deixarão a marca

A consultoria Cox Automotive fez uma pesquisa e emitiu um alerta ao mercado norte-americano.

As manobras da Ford para ter 90% de seu portfólio nos EUA centrado em picapes, utilitários esportivos e comerciais leves pode iniciar uma migração em massa de clientes de sedãs da marca para outras bandeiras.

A pesquisa leva em consideração que boa parte dos clientes de sedãs da Ford fazem como os proprietários de Corolla no Brasil, trocam seis por meia dúzia. Ou seja, continuam sempre comprando modelos de três volumes de sua marca favorita.

Acontece que, alguns dos modelos com o oval azul são bem tradicionais e isso significará ter milhares de compradores sem ter o que adquirir nos próximos anos.

New Fiesta Sedan, Focus Sedan, Fusion e Taurus deverão se despedir da América em breve e não haverá nada no lugar, talvez alguns modelos da Lincoln e nada mais. Como nem todos são ricos a ponto de ir direto para o segmento premium, a alternativa será se aproximar das marcas rivais. A Cox Automotive apontou que metade desses clientes da Ford migrarão.

Pesquisa EUA: metade dos clientes de sedãs da Ford deixarão a marca

Na pesquisa, a Cox também aponta que apenas 10% comprariam crossover ou SUV da Ford, o que é no mínimo preocupante para Dearborn, já que esta conta com a mudança de segmento de seus clientes para continuar vendendo e ganhando.

Lembra do “único carro de passeio da Ford”? Então, o estudo mostrou que só 5% comprariam um Mustang e 3% uma picape da marca e isso inclui a Ranger.

O alerta ainda é reforçado na pesquisa com a opinião da maioria ser contrária à desistência da Ford no segmento de sedãs. Os consumidores também se viram surpresos com a decisão. No mercado, o Fusion teria 53% dos donos prontos para mudar de marca na hora da troca.

Não por acaso, a Toyota investiu mais de US$ 1 bilhão para fazer o novo Camry em meio a uma invasão de SUVs.

A Honda seguiu o mesmo caminho, enquanto a GM diz abertamente que não desistirá dos sedãs. Certamente alguns ganharão com essa história.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Pesquisa EUA: Metade Dos Clientes de sedãs da Ford deixarão a marca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Pesquisa EUA: metade dos clientes de sedãs da Ford deixarão a marca

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×