Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz: SUV elétrico EQ surge oficialmente em 4 de setembro

A Daimler está pronta para lançar sua nova divisão de carros elétricos no mercado mundial, através da Mercedes-Benz. A linha EQ começará com um SUV de porte médio orientado com a Classe C de seu portfólio. Com lançamento oficial marcado para o dia 4 de setembro, em Estocolmo, capital da Suécia, o modelo colocará a marca alemã finalmente no mercado eletrificado.

Sem apresentar muitos detalhes, a Mercedes-Benz apenas mostrou levemente a silhueta do EQ C, como andam chamando, que terá uma frente com luzes diurnas em LED integrados entre si, criando um aspecto visual bem sofisticado, bem como faróis full LED suavemente ampliados para a parte inferior através de curvas bem pronunciadas no para-choque.

Com porte semelhante ao do GLC, o Mercedes-EQ C – possível designação do crossover elétrico – será feito sobre uma nova plataforma, que é modular e desenvolvida apenas para os futuros produtos eletrificados da Daimler. Com base nessa estrutura, o SUV terá baterias planas e motorização nos dois eixos, dando assim a obrigatória tração integral.

Se basearmos no que o conceito EQ mostrou primeiramente, o EQ C poderá contar com os mesmos motores elétricos que totalizavam 402 cavalos, algo semelhante ao oferecido pelo Jaguar I-Pace, por exemplo. Por conta disso, podemos esperar também por uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Também é esperada autonomia entre 400 e 480 km, suficientes para que o Mercedes-EQ C possa competir tanto com o I-Pace, como com o Audi E-Tron e o Tesla Model Y, apesar de que se espera que o futuro alemão vá mesmo de encontro ao Model X de Elon Musk. De qualquer forma, estimativas falam em preço de US$ 70 mil nos EUA, devido ao seu posicionamento no mercado de luxo.

O Mercedes-EQ C será o primeiro de uma nova família de carros elétricos, que incluirá também um equivalente energizado do Classe A e obviamente um SUV maior que o lançamento do mês que vem.

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz: SUV elétrico EQ Surge Oficialmente em 4 de setembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz: SUV elétrico EQ surge oficialmente em 4 de setembro

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×