Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Japão: consórcio de carro voador reúne Airbus, Boeing e Uber

Japão: consórcio de carro voador reúne Airbus, Boeing e Uber

O Japão sempre pensou em um futuro tecnológico e o país como um todo procura alcançar um nível de sofisticação que beira a ficção científica, especialmente em relação aos robôs. No setor de transportes, por exemplo, não é diferente e a última ação de Tóquio é a formação de um consórcio com empresas internacionais de peso.

O objetivo é criar uma legislação para regulamentar a mobilidade aérea no país através de grandes apoiadores, tendo como alvo um sistema de transporte por drones que deverá ajudar nos deslocamentos urbanos nas metrópoles nipônicas. O Japão literalmente quer o Carro Voador e entende que ele é parte desse destino futurista tão visto na cultura local.

O governo de Tóquio vai reunir 21 empresas públicas e privadas no Japão, sendo elas Airbus, Boeing, Uber, grupo ANA(o mesmo da companhia área), JAL (idem), Yamato Holdings, Toyota e sua parceira, a startup Cartivator, que pretende lançar um carro voador chamado SkyDrive até 2020, a tempo de participar dos Jogos Olímpicos.

Japão: consórcio de carro voador reúne Airbus, Boeing e Uber

O Japão quer acelerar o processo, pois acredita que ficou para trás em termos de tecnologias autônomas para veículos. Por isso, o país quer ser referência nessa área e não deve medir esforços para torna-la realidade, começando pela base, que é uma legislação que permita que as empresas possam desenvolver sistemas de condução área autônoma com segurança.

Um dos objetivos é ajudar a reduzir o sempre caótico congestionamento das cidades japonesas. Além disso, em caso de desastres, os drones autônomos poderão auxiliar na remoção de vítimas dos locais afetados. Outro ponto que deve ser observado pelo grupo é altura e velocidade de deslocamento, assim como as rotas permitidas para o tráfego aéreo desses carros voadores.

Aliás, muitas das empresas envolvidas no consórcio japonês já possuem programas de desenvolvimento de veículos aéreos autônomos, que começam a ganhar cada vez mais importância no mercado mundial, inclusive até aqui no Brasil, onde a Embraer participa de projeto semelhante para aplicação no Chile.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Japão: consórcio de carro voador reúne Airbus, Boeing e Uber é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Japão: consórcio de carro voador reúne Airbus, Boeing e Uber

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×