Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA

Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA

A Volkswagen vai mostrar no Monterrey Car Week, na Califórnia, seus dois conceitos mais recentes nos EUA, o SUV Atlas Coupe e a Picape Atlas Tanoak. Em comunicado, a montadora alemã disse que o evento é onde “os fabricantes mostram o que será e poderá se tornar uma realidade”. Em relação ao segundo produto, tem mais: “pode estar nas cartas”.

A montadora salientou que lançará produto de grande volume no mercado americano, indicando que a Picape Tanoak realmente está nos planos. A empresa, no entanto, não confirma ainda a produção, visto que anteriormente, a Volkswagen of America havia dito que estava estudando para ver se haveria demanda para um produto como esse veículo.

Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA

De qualquer forma, os indicativos da VW ajudam também a criar expectativa e obviamente fomentar uma demanda, visto que muitos interessados na Tanoak agora podem aguardar um pouco mais por uma confirmação. Como a montadora está numa política de “dar à Cezar, o que é de Cezar” em relação ao consumidor americano, a picape nesse caso faz todo sentido.

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Volkswagen Atlas Tanoak é uma picape monobloco, tal como as Honda Ridgeline e Fiat Toro, mas terá um porte maior que a picape nacional, medindo 5,438 m de comprimento, 2,029 m de largura, 1,844 m de altura e 3,258 m de entre-eixos.

Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA

Com números assim, ela se insere no segmento médio e, como a japonesa já se sustenta por lá desde 2006, a VW pode estar bem confiante. O conceito tem uma configuração bem parecida com a Honda Ridgeline, ostentando motor VR6 3.6 FSI com 280 cavalos e 36,6 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Se realmente virar realidade, a Tanoak deve seguir com essa motorização e pode mesmo introduzir um 2.0 TSI com 310 cavalos (o mesmo dos esportivos Golf R e Leon Cupra) para uma versão mais forte, destinada a brigar com outros modelos do segmento. Brasil? Seria interessante como picape esportiva acima da Amarok, mas o motor a gasolina não é tão atraente nesse aspecto.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen indica que produzirá picape Atlas Tanoak nos EUA

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×