Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

A Geely anunciou o lançamento de uma nova plataforma modular, a BMA. Chamada “B-Segment Modular Architecture”, ela dará sustentação aos futuros carros da marca chinesa e associadas. Em relação à CMA, desenvolvida em parceria com a Volvo, essa base mais recente equipará carros mais baratos, mas as ambições do fabricante asiático não são de baixo custo.

A BMA é um plataforma que é descrita como sendo bastante flexível e feita por uma equipe internacional de mais de 20 países, que somaram 100 especialistas no desenvolvimento dela, um trabalho que durou quatro anos. O projeto envolve a criação de módulos para motor/câmbio, elétrico, sistema eletrônico, chassi e carroceria.

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

Essa plataforma da Geely permite a fabricação de sedãs, hatches, crossovers, SUVs, minivans e outros tipos de forma mais rápida e com menor custo, já que 70% dos componentes serão compartilhados. Além disso, a BMA foi desenvolvida para receber cinco estrelas no Euro NCAP. Por conta disso, sua estrutura recebe 70% de aços de alta resistência e 20% de aços moldados a quente.

Além disso, a BMA terá automação de níveis 2 e 3, assim como motorizações híbridas, híbridas plug-in e micro-híbridas – não se falou em propulsão elétrica, mas é provável que sim – bem como o uso de somente três motores: 1.0 Turbo, 1.4 Turbo e 1.5 Turbo, este último o mesmo que será usado no Volvo XC40.

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

Aliás, a Geely insinuou o uso amplo da BMA entre suas marcas. A empresa de Li Shufu disse que a produção começa na Ásia, mas que América do Sul, Europa (Leste e Ocidente), Oriente Médio e África também produzirão modelos com a nova plataforma. O que se sabe no momento é que o crossover SX11, que deve receber outro nome na China, será o primeiro a ostentar a BMA.

O modelo terá motor 1.5 Turbo de 177 cavalos e 25,8 kgfm, tendo um porte compacto. Entretanto, espera-se que o segundo modelo seja um sedã compacto e que a Volvo venha a usar essa base em um produto menor que o XC40. Há algum tempo atrás, rumores diziam que a marca sueca poderia lançar um crossover menor que o citado acima.

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

A opção é natural, visto que a Audi já optou por ter seu Q2 e a BMW possui o MINI Countryman. Com isso, falava-se em um XC20 ou 30, que só poderia surgir com base em uma plataforma nova, que evidentemente agora seria a BMA. Esta, por sua vez, pode prover entre-eixos de 2,55 m a 2,70 m apenas, o suficiente para um crossover Volvo de porte menor. Carros da Proton e quem sabe futuros compactos da Lynk & Co também poderão usar a BMA.

[Fonte: Paul Tan]

© Noticias Automotivas. A notícia Geely apresenta Plataforma Modular Bma que pode gerar um Volvo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Geely apresenta plataforma modular BMA que pode gerar um Volvo

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×