Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PSA prepara ofensiva com a chegada do DS3 Crossback

PSA prepara ofensiva com a chegada do DS3 Crossback

A PSA já está testando o DS 3 Crossback, ele será o sucessor espiritual do nosso conhecido DS3. Como um crossover, a marca premium do grupo francês espera surfar na onda dos utilitários esportivos e por isso deve compartilhar a mesma plataforma PF1, já que seu porte é semelhante ao do recente C3 Aircross europeu, que tem em torno de 4,15 m, mas o entre-eixos pode ser o mesmo do C4 Cactus, que é de 2,60 m.

Com frente elevada, assim como a linha de cintura, o DS 3 Crossback apostará em linhas mais sofisticadas e cheias de detalhes bem estilizados, tendo ainda uma grade bem centralizada na frente com para-choque dotado de grande abertura na parte inferior. Não haverá repetição do visual de luzes diurnas e repetidores de direção em LED dos modelos da Citroën, o que reforçará a identidade da divisão de luxo francesa.

Nas laterais, as colunas C deverão ser menos valorizadas em tamanho, mas ainda não se sabe se terão uma vigia falsa para realçar a área envidraçada. O espaço para isso é muito pequeno nos carros que estão circulando, indicando que é mais fácil ter uma coluna mais sólida com alguma moldura plástica preta para deixar o aspecto mais esportivo ou vidro para imitar janela. Na traseira, a impressão visual será parecida com a do Audi Q2, mas sem as lanternas compactas.

PSA prepara ofensiva com a chegada do DS3 Crossback

No DS 3 Crossback, as lanternas em LED serão duplas e cortadas pela tampa do porta-malas, algo já visto no C4 Cactus que chega no segundo semestre ao Brasil. Com a carroceria bem proeminente abaixo da vigia, o modelo terá uma aparência mais robusta nesse conjunto, o que deve favorecer o porta-malas, que pode chegar com mais de 400 litros. O teto não será extremamente reto e um defletor de ar bem volumoso se apresentará na traseira. Por fim, rodas de liga leve de estilo bem aerodinâmico estarão presentes.

Já na parte mecânica, o DS 3 Crossback não deve apresentar uma versão com tração nas quatro rodas nem na Europa e muito menos na China. Assim, ele continua a seguir a tendência da PSA de não utilizar esse sistema. Em termos de motor, ele se aproveitará do bom Puretech 1.2 com 82 cavalos ou de 110 a 130 cavalos no 1.2 Turbo, além de câmbio automático de seis ou oito marchas. O motor Puretech 1.6 Turbo pode ser usado com 180 cavalos, mas apenas uma versão esportiva ostentaria a opção de 225 cavalos. Híbrido plug-in será outra realidade do produto.

[Projeção: Auto-Moto]

© Noticias Automotivas. A notícia Psa Prepara Ofensiva com a chegada do DS3 Crossback é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

PSA prepara ofensiva com a chegada do DS3 Crossback

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×