Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

Cadillac-ATS-V-2016-7 Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

A General Motors queria emplacar um oponente de peso para o trio de sedã de luxo oriundos da Alemanha no mercado americano. Então, para combater Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, a Cadillac foi intimada à criar um sedã pequeno, luxuoso e de alta performance para se pegar com os germânicos, daí surgiu o ATS.

Feito sobre uma nova plataforma de alumínio que depois foi emprestada para a atual geração do Camaro, o Cadillac ATS surgiu com essa dura missão e com outro objetivo, elevar as vendas da marca de luxo americana no mercado chinês. Bom, no primeiro caso ele fracassou. Segundo a própria marca, o ATS cumpriu seu ciclo de vida com “sucesso” e agora continuará apenas na China, onde é fabricado localmente.

Cadillac-ATS-V-2016-7 Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

Donny Nordlicht, porta-voz da Cadillac, disse: “Este ano trará mudanças significativas para o nosso portfólio de produtos, principalmente com a introdução do crossover XT4, bem como a conclusão do ciclo de vida bem-sucedida do ATS Sedan na América do Norte”. Ou seja, adeus ao sedã de acesso da divisão premium da GM. Segundo o comunicado, o ATS Coupe “está em um ciclo de vida posterior” e deve ficar no mercado americano até o fim do próximo ano, cumprindo tabela.

Com isso, a Cadillac deve manter apenas o ATS-L feito pela SAIC-GM, cortando o principal rival do trio de luxo alemão, que venceu mais uma disputa dentro do mercado americano, apesar de que em realidade, todos estão perdendo. A saída do pequeno musculoso da famosa não se deu necessariamente apenas por sua incapacidade de atrair clientes de Audi, BMW e Mercedes, mas porque os consumidores estão atrás mesmo é de crossovers, SUVs e picapes.

Cadillac-ATS-V-2016-7 Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

Isso não só atinge as vendas de sedãs da Cadillac, mas também de todas as marcas de luxo (e também das comuns) no mercado dos EUA. Depois do corte do XTS, que era enorme e tinha tração dianteira, a Cadillac deve unificar este e o ATS com o futuro CT5, enquanto o CT6 servirá de topo de linha. O CTS também não deve ir muito adiante.

Não está claro até aonde vai o ímpeto de divisão luxuosa da GM em manter seus sedãs restantes, visto que a situação na Lincoln segue obscura por causa da enorme matança de sedãs feita pela Ford. O XT4 e o XT5 são as principais armas da Cadillac, junto com o famoso Escalade, para sobreviver ao avanço agressivo dos utilitários esportivos no mercado de luxo americano.

[Fonte: Detroit News]

© Noticias Automotivas. A notícia Cadillac Ats Diz adeus e sua versão cupê segue em breve é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×