Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Perto do lançamento, Toyota Yaris Sedan já roda com pouca camuflagem

O Toyota Yaris está bem perto do lançamento, que ocorre em junho. O compacto da marca japonesa será o próximo impulsionador de vendas da empresa, após a chegada do Etios. Feito para mercados emergentes, o modelo já roda quase sem camuflagem, agora mais para chamar a atenção do público nas ruas.

Não por acaso, um exemplar do Yaris Sedan foi visto em São Paulo, pelo leitor Vinícius Rocha e seu amigo Leonardo Garbin, que fez as fotos. Próximo da avenida Paulista, o sedã compacto da marca japonesa desfilava tranquilamente apenas com camuflagem leve na frente e atrás, apenas para deixar a surpresa (pouca, se seguir os demais países onde foi lançado) para o lançamento.

Apesar da placa verde de Indaiatuba-SP (que mais adiante estará em outro carro, de outra marca…), o Toyota Yaris Sedan 2019 não será feito na casa do Corolla, mas em Sorocaba, também no interior paulista, onde o Etios é fabricado. Com investimento de R$ 1 bilhão, a empresa se prepara para um salto de 108 mil para 160 mil carros por ano.

Com isso, espera-se que o Yaris e Yaris Sedan façam o mesmo que Polo e Virtus na Volkswagen, ou seja, passem seus irmãos menores e assumam volumes mais importantes, mas no caminho da dupla existe o Corolla. Existe a possibilidade do best seller da Toyota perder o posto para o Yaris hatch, que vem para brigar com Polo e pode ir mais além.

No caso do sedã compacto, o médio pode perder parte das vendas devido ao novo modelo, um pouco mais barato e ocupando a faixa de preço que era da versão GLi com bancos em tecido. De qualquer forma, quem ganhará a disputa interna será mesmo a Toyota, pois isso significará a captação de novos clientes, que antes vislumbravam o Corolla, mas desistiram diante da subida de preços e não possuem qualquer apego pelo Etios Sedan.

O mesmo deve ocorrer no caso do Yaris hatch, embora com certo prejuízo para o Etios hatch nas versões mais caras. No final, o saldo ainda será bem positivo para a Toyota. A nova dupla deve chegar com motor 1.5 Dual VVT-i recalibrado para alcançar potências e torques maiores, além de oferecer um câmbio manual de seis marchas e o CVT. O 1.8 de até 144 cavalos, usado no Corolla, não seria nada ruim, mas não poderia ser vendido nas faixas de preço que Polo/Virtus e Argo/Cronos mais se destacam.

A vantagem é que trará de fábrica controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, além de uma estrutura bem reforçada para alcançar 5 estrelas no Latin NCAP. Já os sete airbags podem ser oferecidos nas versões mais caras apenas, ficando o duplo ou triplo airbag nas mais em conta. Bom, agora é esperar para ver…

Toyota Yaris Sedan 2019 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Vinícius e ao Leonardo.

© Noticias Automotivas. A notícia Perto do lançamento, Toyota Yaris Sedan já roda com pouca camuflagem é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Perto do lançamento, Toyota Yaris Sedan já roda com pouca camuflagem

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×