Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BMW Concept ix3 é um X3 elétrico com autonomia de 400 km

No Salão de Pequim 2018, a BMW apresenta o Concept ix3, proposta de versão 100% elétrica do SUV X3, que é fabricado e vendido também no Brasil. O modelo se apresenta como uma forma de atender não só a demanda por carros elétricos na China, que está sendo incentivada fortemente pelo governo local, mas também para atuar nesse novo mercado na Europa e EUA.

Apesar de esperado um estilo completamente diferente, mais futurista, o BMW Concept ix3 é em realidade o próprio X3, mas com retoques visuais que o deixam mais exclusivo nessa proposta de emissão zero. Na frente, os faróis são os mesmos do SUV de luxo, mas a grade é falsa, tendo um design mais sofisticado, unindo as duas partes tradicionais do estilo da BMW, assim como elementos internos que simulam uma grelha.

O para-choque também não poderia ser igual ao do X3, tendo um visual menos esportivo, mas focado em aerodinâmica, com aberturas laterais verticalizadas e uma base inferior retangular com acabamento em preto brilhante. Nas laterais, além das rodas futuristas e aerodinâmicas, provavelmente com aros de 20 a 22 polegadas, o BMW Concept ix3 apresenta frisos azuis que remetem à temática da emissão nula de poluentes.

Na traseira, o para-choque apresenta difusores de ar na mesma tonalidade, enquanto as lanternas em LED são as mesmas vistas no X3 comum. Estranhamente o conceito não tem teto solar panorâmico e nem células fotovoltaicas para aproveitar a energia solar na compensação energética a bordo. Mas, provavelmente isso contribuiria para melhorar a performance deste SUV elétrico.

De acordo com a marca alemão, o BMW Concept ix3 tem 270 cavalos de potência em prováveis dois motores elétricos. A empresa não deu detalhes sobre a composição mecânica do conceito, mas é certo imaginar que pelo menos um motor elétrico em cada eixo está disponível. O BMW i3, por exemplo, tem um de 170 cavalos e a Siemens, fornecedora desse tipo de motor, tem um de 102 cavalos usado pela Volkswagen e outras marcas.

Já as baterias de íons de lítio do BMW Concept ix3 possuem 70 kWh, o que garante autonomia de 400 km no ciclo WLTP, que é o método de homologação com testes de campo no mundo real. O utilitário esportivo se beneficiará de um carregador elétrico de alta potência com 150 kW para reduzir o tempo de recarga de 80% para 30 minutos. É esperado que chegue ao mercado chinês em 2020, as com a velocidade que Pequim está querendo, pode ser que apareça já no próximo ano.

BMW Concept ix3 – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia BMW Concept ix3 é um X3 elétrico com autonomia de 400 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

BMW Concept ix3 é um X3 elétrico com autonomia de 400 km

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×