Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista

Volkswagen-Gol-2017-1-1024x690 Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista

De acordo com o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, a Volkswagen vai colocar no mercado nacional os modelos Gol e Voyage com transmissão automática Tiptronic de seis marchas já em maio. Segundo o colunista, a empresa decidiu adiantar o lançamento da dupla em dois meses, a fim de satisfazer os desejos da rede autorizada, entusiasmada com a chegada de novidades. A própria VW está em um processo ofensivo para alcançar a liderança de mercado e, pelo jeito, quer faze-lo ainda em 2018, quando a meta original era 2020.

Para isso, precisa de novidades que movam as vendas para cima e o câmbio automático para Gol e Voyage deve impulsionar as vendas da dupla, que ganhará mais algumas novidades, entre elas atualização visual com mudanças na grade, conforme cita Nasser, bem como novas cores, opcionais em pacotes reconfigurados e mudanças nas lanternas traseiras do Voyage, que devem seguir o mesmo estilo do Virtus. Isso sem contar provável alteração na padronagem do acabamento.

A mudança deve significar também o fim do motor EA111 1.6 8V na gama de Gol e Voyage, pois o motor EA211 1.6 MSI é mais eficiente e deve chegar na mesma calibração que a vista no Polo, ou seja, entregando 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol. Nasser fala apenas que as versões mais caras terão o câmbio automático. A atualização visual chegará em boa hora para a dupla, visto que Polo e Virtus já passaram os irmãos mais velhos, que ainda possuem bons números de vendas.

Volkswagen-Gol-2017-1-1024x690 Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista

No primeiro trimestre, o Gol emplacou 16.257 unidades, sendo o sexto carro mais vendido do país, ficando atrás inclusive do Polo, que ficou em quarto. Em março, o ex-campeão de vendas vendeu 5.877 exemplares, ficando em sétimo. No mesmo mês, o Voyage vendeu 2.797 unidades, sendo o 21º no ranking. Na mesma posição ele ficou após os três primeiros meses do ano, quando emplacou 7.490 unidades.

Outro modelo que deve mudar também é a picape Saveiro. Com a eventual saída ou redução da produção do motor EA111 1.6 8V, a picape deve ampliar a oferta do motor EA211 1.6 MSI, mas provavelmente com a calibração do Polo, a fim de buscar mais eficiência energética. Mudanças no visual e composição de conteúdo devem ser observadas, assim como alteração nos preços. A picape leve é a terceira mais vendida do país, atrás apenas da Strada e da Toro. Em breve terá uma nova geração sobre MQB A0, bem como uma cabine dupla com quatro portas.

[Fonte: De Carro Por Aí via Automotive Business]

© Noticias Automotivas. A notícia Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×