Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Citroën C4 Aircross é a versão chinesa aumenta do SUV compacto europeu

c4-aircross-china-1-1024x768 Citroën C4 Aircross é a versão chinesa aumenta do SUV compacto europeu

O Citroën C3 Aircross surgiu como um SUV compacto derivado do Novo C3 na Europa. O modelo – apesar de ter um porte semelhante ao do C4 Cactus – não cresceu, assumindo um tamanho igual ao do Peugeot 2008 e do Renault Captur, por exemplo. Ou seja, a plataforma PF1 não sofreu alterações em termos de entre-eixos, mantendo os mesmos 2,54 m vistos aqui no Aircross feito em Porto Real-RJ. Com isso, o modelo ficou limitado a 4,15 m de comprimento.

Mas, o porte visto na Europa não satisfaz o desejo dos consumidores na China. Aliás, nem no Brasil, onde um tamanho maior daria ao SUV mais chances de brigar no mercado. Então, a PSA desenvolveu uma variante aumentada do C3 Aircross europeu, chamada C4 Aircross. Esse novo modelo será apresentado no Salão de Pequim 2018, a partir do dia 25 de abril, mas já pode ser visto em imagens. Maior, a proposta sugere mais espaço interno e porta-malas ampliado.

Diferente do modelo europeu, o Citroën C4 Aircross ganhou mais espaço em entre-eixos e comprimento, mantendo o mesmo estilo. A base passou de 2,54 m para 2,655 m, enquanto o tamanho geral foi de 4,15 m para 4,27 m. Aliás, esse é o mesmo porte do nosso Aircross com estepe na tampa traseira. Sem ele, o crossover mede apenas 4,09 m. Essa base é a mesma do crossover C3 XR, que é exclusivo dos chineses. A largura do novo modelo é de 1,77 m e altura máxima é de 1,655 m.

c4-aircross-china-1-1024x768 Citroën C4 Aircross é a versão chinesa aumenta do SUV compacto europeu

Visualmente, quase não se percebe o aumento de tamanho, visto que a Citroën não aplicou modificações estéticas para diferenciar o C4 Aircross do C3 Aircross. Na frente, o SUV compacto apresenta repetidores de direção e luzes diurnas em LED num conjunto separado e integrado por frisos cromados que formam o duplo chevron. O para-choque volumoso abriga o conjunto ótico principal com projetores duplos e grade central estilizada.

A parte inferior do protetor apresenta elementos estéticos bem marcantes com a parte central em cinza e bem pronunciada. As saias de rodas possuem proteção envolvente, enquanto a base das portas apresentam pequenos bumpers. As mesmas barras longitudinais no teto estão presentes, enquanto os retrovisores podem ter acabamento metalizado. As portas traseiras são ligeiramente maiores. Na traseira, as lanternas são as mesmas nos dois modelos, assim como vigia, para-choque e tampa do bagageiro.

A mecânica não foi revelada, mas provavelmente será centrada no motor Puretech 1.2 Turbo de 110 ou 130 cavalos, além de câmbio manual ou automático de seis marchas. O Citroën C4 Aircross nesse porte chinês, não conflita em termos de tamanho com o C4 Cactus e seria interessante por aqui também, competindo melhor com Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks, por exemplo. No entanto, os planos da PSA Mercosul são centrados apenas no Cactus.

© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C4 Aircross é a versão chinesa aumenta do Suv Compacto Europeu é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Citroën C4 Aircross é a versão chinesa aumenta do SUV compacto europeu

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×