Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitsubishi Lancer terá próxima geração como misto de hatch e crossover

Mitsubishi-Lancer-Evolution-Final-Edition-1-1024x675 Mitsubishi Lancer terá próxima geração como misto de hatch e crossover

O futuro da Mitsubishi agora está em jogo. Com a mudança na composição societária, a marca japonesa precisa se renovar para continuar sobrevivendo pelos próximos anos. Depois de ficar quase fora do mercado americano, a empresa pensa fortemente na renovação de sua gama de produtos, que em parte perdeu-se em incertezas quanto ao destino. Com o fim do Galant e do esportivo Eclipse, a nipônica acabou por esquecer do Lancer, por exemplo.

Além disso, sem um sedã grande e com um médio envelhecido após uma década de mercado global, a Mitsubishi ainda mantém seu principal SUV, o clássico Pajero (Full), com 12 anos nas costas e sem nenhum sinal de renovação em curto prazo. Na outra ponta, no entanto, a marca renovou sua gama de entrada com os compactos Mirage e Mirage G4, hatch e sedã, bem como sobrepôs a proposta de crossover compacto com ASX e Eclipse Cross, que seria mais cupê, embora muitos não vejam dessa forma no exterior.

E agora? De acordo com a nova direção da empresa, liderada pelo britânico Trevor Mann, a Mitsubishi irá renovar especialmente a gama de utilitários esportivos atuais, o Lancer e carros compactos. Dos três, o atual sedã médio é o mais importante, pois é o produto que carrega a imagem de uma Mitsubishi que não é simplesmente só 4×4, como é extremamente exaltado em mercados como o brasileiro, por exemplo.

Mitsubishi-Lancer-Evolution-Final-Edition-1-1024x675 Mitsubishi Lancer terá próxima geração como misto de hatch e crossover

O sedã médio foi atualizado recentemente na China, mas não passa do mesmo modelo de 2007. Na proposta da Mitsubishi, o Lancer será algo bem diferente do atual três volumes. A ideia da empresa é faze-lo competir com Ford Focus e Toyota C-HR, por exemplo. Só que estes são de categorias diferentes. Mann quer um hatch com estilo crossover, algo que poderíamos imaginar como um Mercedes GLA ou DS4 Crossback.

A justificativa é que ainda há mercado para hatches na China, embora as vendas do segmento estejam em declínio nos EUA e começando a baixar na Europa. A culpa? Dos SUVs. Para ter um pé nesse filão, o próximo Lancer vai transitar também nessa outra faixa de mercado. O design ainda é um mistério, mas será bem diferente do usual, segundo Tsunehiro Kunimoto, designer-chefe da Mitsubishi:  “Só porque é o segmento C (médio) não significa que tem que ser um hatchback muito convencional”, explica. A inspiração virá do conceito e-Evolution.

A Mitsubishi diz que substituirá ASX, Triton (L200) e Outlander, mas também terá um foco no Pajero. Acredita-se que essas próximas gerações serão baseadas na plataforma modular CMF C/D da Renault-Nissan, a fim de reduzir custos de produção. No caso da L200, o mais provável é a sinergia com as Frontier/Alaskan/Classe X, mas mantendo seu design. Nos demais, a modularização de plataformas será benéfica, assim como os próximos Mirage e Colt – ainda existente em alguns mercados como minivan – possam vir a ser sustentados pela CMF A/B. Aliás, falta um SUV compacto menor que o ASX em mercados como o europeu e brasileiro, por exemplo.

[Fonte: Auto Express]/Projeção: Avarvarii]

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi Lancer terá próxima geração como misto de hatch e crossover é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mitsubishi Lancer terá próxima geração como misto de hatch e crossover

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×