Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

citroen-c4-cactus-2018-4 PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

A PSA confirmou duas novidades em compactos para os próximos anos. De acordo com Xavier Peugeot, que é gerente de produto do grupo francês, a empresa decidiu unificar os modelos C4 e C4 Cactus num mesmo produto para a próxima geração. O hatch médio já havia sido retirado de produção recentemente, enquanto o crossover foi atualizado de modo a se colocar numa posição mais elevada.

Porém, ambos ainda convivem dentro da gama Citroën, mas deverão ser um único modelo na próxima geração, sendo que o Cactus assumirá essa missão. A ordem teria partido de Carlos Tavares e Xavier reforça a ideia: “Precisamos reduzir nossa linha para oito modelo, então um desses produtos terá que ir. Os C4 Cactus e C4 estão convergindo para um”.

citroen-c4-cactus-2018-4 PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

Ainda assim, a Citroën poderia pecar por excesso, pois o C4 Cactus atualizado se porta mais como um crossover e potencial concorrente de outro carro da marca parisiense, o C3 Aircross. Este é mais um SUV compacto, mas o problema maior é o preço. A diferença entre eles é de mil euros na França, isso a favor do Aircross, pois o Cactus fica um pouco acima para se passar por um C4, embora em realidade ambos sejam feitos sobre a plataforma PF1. Aqui, o Cactus assumirá sozinho o posicionamento de crossover, provavelmente acima do atual Aircross.

Por conta disso, Xavier indica que o próximo C4 Cactus será menos crossover e mais hatchback, mas não poderá fugir muito de sua missão atual, visto que é isso que o cliente quer. Então, ele será um meio termo, já que a Citroën terá de fato apenas um hatch compacto na gama e esse continuará sendo o C3. A plataforma deverá ser a modular CMP.

citroen-c4-cactus-2018-4 PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

Enquanto a PSA arruma a casa na Peugeot, os trabalhos na Opel serão muito maiores nos próximos anos, mas a empresa já começa a definir o futuro do fabricante alemão. Oficialmente, a montadora anunciou que a próxima geração do Corsa será feita em Zaragoza, Espanha, cuja planta está passando por atualização milionária com esse objetivo.

No entanto, o hatch germânico não será um produto totalmente convencional. Além das versões comuns a gasolina e GNV (e quem sabe ainda com diesel), o Opel Corsa terá uma versão totalmente elétrica. O plano da marca alemã é ter nove lançamentos até 2020 e todos os modelos com uma opção elétrica até 2024.

citroen-c4-cactus-2018-4 PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

Feito com a plataforma modular eCMP, o hatch deve chegar com autonomia suficiente para brigar com o próximo Renault Zoe. Ou seja, algo acima de 400 km no padrão NEDC. O lado bom de não ser apenas elétrico é que assim o compacto tem chances de migrar para outros mercados fora da Europa com preço competitivo, embora a PSA tenha anunciado uma retirada momentânea da Opel do mercado australiano. Aqui, ainda se aguarda a chegada da marca.

[Fonte: Autocar/PSA]

© Noticias Automotivas. A notícia PSA: C4 e Cactus serão Unificados Enquanto Corsa vira elétrico em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

PSA: C4 e Cactus serão unificados enquanto Corsa vira elétrico em 2020

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×