Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost

ford-ranger-raptor-2019-1 Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost

A Ford não descarta lançar no mercado americano a picape Ranger Raptor. O modelo apresentado na Tailândia será vendido em alguns países, entre eles a Austrália e está sendo cogitado também para a América do Sul. Com seu novo e potente motor Duratorq 2.0 Biturbo de 213 cv, equipado com transmissão automática de dez marchas e tração 4×4, o novo produto pretende colocar a picape em evidência nos diversos mercados onde atua.

Nos EUA, porém, a Ford já utiliza a F-150 Raptor, mas numa escala de potência e radicalidade superior. Mas, Mike Levine, gerente de comunicações do produto da Ford, indicou nas redes sociais que haverá mais detalhes sobre a Ranger Raptor, respondendo uma pergunta sobre a comercialização do modelo no mercado americano.

Embora não tenha utilizado a famosa saída diplomática de não comentar sobre lançamentos futuros, Levine teria reforçado os rumores de que a Ford pensa mesmo em levar a Ranger Raptor para o mercado americano. Já se comenta por lá que a principal mudança será a retirada do novo propulsor diesel para a colocação de um motor a gasolina, que seria o V6 2.7 EcoBoost, que pode entregar de 330 cv a 340 cv.

ford-ranger-raptor-2019-1 Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost

Com essa cavalaria extra, a Ranger Raptor terá uma performance bem superior ao do atual modelo, pois a diferença de potência seria de mais de 100 cv. Nos demais itens, a Ford não precisaria mudar quase nada, visto que o câmbio automático de dez marchas suporta tranquilamente a carga do propulsor V6 2.7 e o sistema de tração parece até subdimensionado para as atuais pretensões do modelo. O pacote FX-4 Off-Road seria outro atrativo a mais na Ford Ranger Raptor, tornando-a mais atraente para os clientes americanos.

E aqui? Como seria a Ford Ranger Raptor num cenário latino? Como importada, ficaria cara demais, pois trazer da Tailândia significa pagar os 35% de imposto de importação. Assim, produzi-la na Argentina parece ser a opção mais viável. Com sua chegada, porém, a Ford poderia não só atualizar a picape visualmente, como está ocorrendo na Ásia e nos EUA, mas também adicionar o novo motor 2.0 de 213 cv, que também acabaria sendo usado pelo Troller T4.

ford-ranger-raptor-2019-1 Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost

O câmbio automático de dez marchas quase que dobraria a oferta de marchas para a Ranger regional, mas certamente a picape ganhará muito em eficiência energética e performance, levando a briga no segmento para um novo patamar. A Amarok V6 3.0 TDI vai um pouco além com seus 224 cv, mas seria sem dúvidas uma disputa interessante. No caso da Raptor, obviamente, o preço seria para poucos, mas marcaria a imagem do produto no Brasil.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ranger Raptor pode ser vendida nos EUA mas com motor V6 2.7 EcoBoost

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×