Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tata Motors apresenta conceitos de hatch e SUV na Índia

A Tata Motors Apresenta na Auto Expo 2018 dois interessantes conceitos que visam colocar a marca indiana em evidência no cenário local. Até agora focada mais em compactos e utilitários esportivos de baixo custo, o fabricante dono das marcas inglesas Jaguar e Land Rover quer ir mais além e apresentar produtos mais sofisticados.

Por conta disso, mostra duas propostas para hatch e SUV com estilo cupê no salão automotivo indiano. O primeiro deles é um hatch de porte médio, batizado de 45X Concept. Baseado na arquitetura Agile Light Flexible Advanced, o veículo apresenta um visual bem esportivo, tendo linhas arrojadas e uma proposta premium muito perceptível.

A frente é muito baixa e agrega faróis de LED ultrafinos, bem como lanternas em LED que acompanham o dinamismo das linhas. O para-brisa bem curvado e aerodinâmico, passa a impressão de agilidade ao conjunto. O interior foca na conectividade e apresenta uma enorme tela digital com a fusão de entretenimento, navegação e instrumentação num mesmo ambiente. O volante retangular dá um ar mais futurista ao conceito, enquanto um pequeno display suspenso lembra que a climatização também é importante.

Bem largo e baixo, o Tata 45X Concept mede 4,253 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,451 m de altura e 2,630 m de entre-eixos, o hatch conceitual dos indianos tem rodas aro 20 polegadas com pneus 235/35 R20. Por ora, não se sabe quando ele estará disponível, mas dada a velocidade dos mais recentes lançamentos da marca, ele não deve demorar.

Além do 45X, a Tata Motors apresentou o H5X Concept. Este utilitário esportivo foi concebido com base no Land Rover Discovery Sport. Essa é a primeira vez que a marca controladora utiliza DNA inglês para compor um produto futuro. Com linhas direcionadas para um crossover cupê, o veículo tem uma aparência mais radical, ostentando tanto agressividade nos detalhes, quanto robustez no conjunto.

O Tata H5X Concept utiliza o design Impact 2.0, já empregado em lançamentos recentes, assim como uma arquitetura baseada no conceito Optimal Modular Efficient Global Advanced, desenvolvido em parceria com a Jaguar Land Rover. Com porte médio, o SUV indica que será o topo de linha da marca, medindo 4,575 m de comprimento, 1,960 m de largura, 1,686 m de altura e 2,740 m de entre-eixos.

No interior, o Tata H5X Concept tem um layout mais realista que o do 45X, tendo um painel com duas telas digitais separadas, mas lado a lado. Uma terceira tela fica mais abaixo para a climatização e outra perto do botão de marchas para os modos de terreno. O volante em couro tem comandos sensíveis ao toque. No geral, a proposta parece muito boa e pelos detalhes, deverá estrear antes do 45X. A motorização diesel pode ainda contar com motor Ingenium.

Tata 45X Concept e Tata H5X Concept – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Tata Motors apresenta conceitos de hatch e SUV na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Tata Motors apresenta conceitos de hatch e SUV na Índia

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×