Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Após um hiato de 62 anos, o icônico Jaguar D-Type volta a ser produzido pela Jaguar Classic. O modelo, que teve o seu último exemplar fabricado na planta da marca em Coventry no ano de 1956, retorna em uma série limitada a 25 unidades, que acaba de ser apresentada no Salão Retromobile, em Paris.

Nesta nova leva, o Jaguar D-Type será construído por meio de um processo totalmente artesanal, desenvolvido pela Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire. De acordo com a empresa, “a série limitada é o complemento de uma ambição original da empresa que, em 1955, planejou a construção de 100 unidades do modelo, das quais apenas 75 foram finalizadas”. Trata-se do terceiro veículo de continuação da Jaguar Classic. Além do D-Type, a divisão já construiu seis E-Types Lightweight concluídos em 2014 e 2015, e nove XKSSs produzidos em 2017 e 2018.

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

“O Jaguar D-Type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas de automóveis mais difíceis do mundo. E ele continua sendo tão espetacular hoje. A oportunidade de continuar a história de sucesso do D-Type, ao completar sua produção planejada em Coventry, é um daqueles projetos únicos que nossos especialistas de primeira classe da Jaguar Land Rover Classic se orgulham de cumprir”, disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hanning.

O D-Type se posiciona como um modelo bastante histórico da linha da Jaguar. O carro de corrida foi tricampeão das 24 Horas de Le Mans entre os anos de 1955 e 1957. Ele é equipado com um motor XK de seis cilindros, que inclusive será mantido nesta nova série especial.

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Todos os 25 exemplares serão produzidos de acordo com as preferências dos clientes. Eles poderão escolher o tipo de carroceria entre a de nariz curto, feita em 1955 e a de nariz alongado, produzida em 1956. O primeiro exemplar mostrado em Paris traz carroceria de nariz alongado.

Os preços dos modelos, porém, ainda não foram divulgados, já que dependem da especificação de cada cliente.

Galeria de fotos do Jaguar D-Type

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marcaJaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

© Noticias Automotivas. A notícia Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×