Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

A Ford Ranger Raptor 2018 foi finalmente revelada na Tailândia. A picape off road de pegada esportiva chega com visual característico e descrito pela empresa “como fusão de uma moto de motocross, um ATV e uma picape”. O modelo tem uma aparência bem radical, assim como a irmã maior, a F-150 Raptor.

Na frente, a picape estilosa da Ford vem com uma imponente grade com o nome da marca em letras garrafais, faróis com LEDs diurnos e máscara negra, para-lamas dianteiros e traseiros abaulados, para-choque ampliado e dotado de um grande protetor central metálico com engates embutidos, além de novos faróis de neblina.

O acabamento preto de parte do para-choque amplia ainda mais a largura da Ford Ranger Raptor 2018 ao dar forma aos protetores das saias de rodas, que também são projetados para fora. A manobra visual não é por acaso, pois a bitola da picape média foi bem ampliada. Nas laterais, um estribo e obrigatório e retrovisores pretos com repetidores de direção está presente.

A caçamba tem laterais abauladas e saias de rodas ainda mais proeminentes, mantendo o conjunto ótico traseiro sem mudanças aparentes e um para-choque simples de cor preta, mas este vem com dois importantes engates para reboque da mesma cor. As rodas de liga leve aro 17 polegadas são exclusivas e calçadas com pneus todo-terreno BF Goodrich All-Terrain. Com desenvolvimento na Austrália, a Ford Ranger Raptor 2018 ganhou suspensão Fox elevada e reforçada, inclusive com sistema Watts Link na traseira, além de amortecedores ampliados.

Mas as alterações mecânicas não param por aí. A Ford introduziu o mesmo sistema de gestão de 4×4, chamado Baja, da F-150 Raptor na Ranger, que permite reduzir a atuação dos controles de tração e estabilidade, além de travar a tração no modo 4×4. Isso sem contar o aumento na resposta ao acelerador e alteração dos tempos de troca de marcha, tudo para uma condução ainda mais radical no fora de estrada. Por dentro, a Ranger Raptor ganhou bancos esportivos em couro com o nome Raptor, além de volante em couro com marcador.

Embora a Ford conte com o enorme cinco cilindros 3.2 Duratorq de 200 cv e 47 kgfm, usado pela Ranger no Brasil, por exemplo, a empresa decidiu utilizar na Ranger Raptor 2018 um novo motor diesel 2.0 Duratorq Biturbo de 213 cv e 51 kgfm. Isso é pouca diferença, mas com os ajustes exclusivos da picape off road, a performance desta se dúvida será superior no 4×4. Por fim, o câmbio é o novo automático de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM e já utilizado na Ranger 2019 nos EUA.

Agora resta saber se a Ranger Raptor 2018 será vendida pela Ford também no Brasil, a ser feita naturalmente no país vizinho, caso positivo. A marca americana já mostrou a F-150 Raptor para o público brasileiro no último Salão do Automóvel. Se a recepção foi boa, então as chances podem ser boas. Além disso, a novidade traz um motor diesel 2.0 que pode suceder o atual 3.2 de cinco cilindros em algum momento.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×