Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

Atual modelo menor e mais em conta da linha da Mercedes-Benz, o Classe A acaba de ganhar a sua quarta geração (ou a segunda como hatch, já que as duas primeiras o modelo era um monovolume). Visual alinhado com os modelos mais caros da fabricante alemã, interior mais refinado, lista de equipamentos com alto nível tecnológico e motorização mais eficiente podem resumir o novo Mercedes-Benz Classe A 2019. A novidade será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, que acontece em março.

Na parte estética, o novo Mercedes-Benz Classe A 2019 aparece como uma espécie de evolução do atual. As linhas foram modificadas para dar um certo ar de esportividade extra ao carro. A dianteira é formada pelos faróis mais angulosos, grade com novo desenho mais espichado e para-choques com linhas mais marcantes. Todo o aparato frontal parece ser uma miniatura do novo CLS. As laterais seguem com linha de cintura elevada e vincos profundos na lataria. Já a traseira agora exibe lanternas espichadas em LED que invadem a tampa do porta-malas como destaque.

Mas é por dentro que o novo Classe A 2019 revela uma de suas melhores mudanças. Todo o aparato foi redesenhado e agora se sobressai o novo conjunto de entretenimento MBUX. Há, de acordo com as versões, duas telas de sete polegadas, uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas e duas de 10,25 polegadas, sendo sempre uma para o painel de instrumentos e outra sensível ao toque para comandar o sistema de entretenimento, de áudio, de ar-condicionado, entre outros.

Há ainda cinco saídas de ar redondas inspiradas na turbina de um avião, sendo que a versão Style traz cores na profundidade da geometria de ventilação, dando a impressão de uma pós-combustão. O conjunto inclui também iluminação ambiente com até 64 cores, sistema de câmeras e radar, Active Distance Assist DISTRONIC, sistema de alerta ao motorista ao detectar sonolência, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de colisão frontal com detecção de ciclistas, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de curvas (diminui a velocidade), assistente de frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, Park Assist, entre outros.

Quanto aos motores, o novo Classe A 2019 na versão A 200 oferece um propulsor 1.4 turbo de 164 cv e 25,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Já o A 250 oferece uma unidade 2.0 litros turbo de 226 cv e 35,7 kgfm com a mesma transmissão, enquanto o A 180d usa um 1.5 turbodiesel de 118 cv e 26,5 kgfm também com o dupla embreagem. Posteriormente, o carro vai dispor da opção de tração integral 4Matic, que antes era uma exclusividade do esportivo A45 AMG.

O novo Classe A 2019 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano ou, no mais tardar, no início de 2019.

Galeria de fotos do novo Mercedes-Benz Classe A 2019

© Noticias Automotivas. A notícia Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×