Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Citroën C3 Aircross 2018 tem patente registrada e deve chegar ao Brasil

A Citroën pode estar preparando o lançamento de dois novos crossovers para o mercado brasileiro. Além do C4 Cactus (que inclusive foi flagrado recentemente em testes por aqui), a empresa francesa deve lançar em nosso País o inédito C3 Aircross. O novo modelo teve sua patente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e deverá ser produzido em breve no território nacional para ocupar o lugar da atual minivan pseudo-aventureira Aircross.

As imagens divulgadas pelo INPI mostram que o novo Citroën C3 Aircross terá algumas diferenças visuais em relação ao modelo comercializado no mercado europeu. Entre elas, um conjunto óptico com aspecto mais simplificado. As luzes mais afiladas que formam conjunto com a grade superior parecem ter perdido as luzes diurnas de LED, adotando lâmpadas halógenas. Os faróis principais também podem ter sido simplificados.

O interior do novo C3 Aircross também deverá trazer alguns itens a menos que o modelo europeu, como um acabamento mais simples para reduzir os custos de produção e, assim, o preço final do carro. A lista de equipamentos poderá ser mais enxuta, sem recursos como Park Assist e head-up display do europeu. O modelo é construído a partir da mesma plataforma usada na dupla Citroën C3 e Peugeot 208, o que viabilizará a produção na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Por aqui, o novo crossover de porte compacto da Citroën deve usar o motor 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver até 122 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

O lançamento do novo Citroën C3 Aircross no Brasil deve acontecer em meados de 2019, visto que o novo C4 Cactus é esperado para o fim deste ano. Ele deverá competir com modelos como Renault Duster e Honda WR-V.

Galeria de fotos do novo Citroën C3 Aircross 2018

© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C3 Aircross 2018 Tem Patente Registrada e deve chegar ao Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Citroën C3 Aircross 2018 tem patente registrada e deve chegar ao Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×