Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

A arma da Mercedes-Benz contra o Porsche Panamera já está pronta e, ao que tudo indica, será apresentada em breve. De acordo com o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, o inédito Mercedes-AMG GT4 será revelado durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março na Suíça. A estreia do novo modelo acontecerá um ano após a apresentação do AMG GT Concept, que antecipa as formas do novo cupê de quatro portas.

O novo Mercedes-AMG GT4, ao contrário do que o nome sugere, terá poucas semelhanças com o superesportivo AMG GT. O novo bólido de quatro portas será construído a partir da plataforma MRA da marca, que já é usada em modelos como Classe E e CLS.

A novidade terá uma série de semelhanças com o CLS, mas isso não é motivo de preocupação. “Já temos uma base de clientes leais do CLS: ele tem a combinação perfeita de estilo, conforto e esportividade. Com o nosso novo GT4, a tarefa é conquistar clientes de outras marcas”, disse Moers. Para distanciar ambos os modelos, a marca não oferecerá um CLS 63 AMG, se restringindo somente ao CLS 53 AMG que foi apresentado neste mês em Detroit.

Quanto aos motores, a expectativa é que o novo AMG GT4 seja equipado com um novo 4.0 litros V8 biturbo que já está disponível no novo Mercedes-AMG E 63 e também no E 63 S. No primeiro caso, ele desenvolve potência máxima de 570 cavalos e torque máximo de 76,5 kgfm, enquanto no segundo são 612 cv e 86,7 kgfm.

Poderá haver ainda uma versão híbrida com o motor 3.0 litros de seis cilindros do CLS 53, que rende até 435 cv e 53 kgfm, juntamente com um propulsor elétrico de 22 cv e 25,5 kgfm extras. Com estra configuração, o sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

[Fonte: Car Magazine]

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT Concept

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-AMG GT4 Deve Ser Revelado no Salão de Genebra é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×