Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico

mazda-skyactiv-x-2 Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico

Apesar de ter fechado um acordo estratégico com a Toyota para o desenvolvimento de carros elétricos e baterias de lítio, a Mazda não tem nesse segmento seu negócio principal para a próxima década, como acontece com a maioria dos grandes fabricantes mundiais. A marca japonesa já deixou claro que vai explorar o Motor a combustão até o seu limite. Mas até aonde vai o motor a gasolina?

De acordo com Mitsuo Hitomi, diretor de motores da Mazda, a próxima geração de motores terá prioridade no aumento da eficiência térmica. Mas, na conferência técnica automotiva realizada pelo site Automotive News, o executivo nipônico não estava se referindo ao motor Skyactiv-X, que estreia no próximo ano, mas na terceira geração desse tipo de motor, que começou com o Skyactiv-G de 2011.

O chamado Skyactiv-3 foi revelado por Hitomi na conferência e surpreendeu, já que o Skyactiv-X era considerado como a última iniciativa da montadora em relação ao desenvolvimento de motores de combustão interna. A Mazda foi além, dizendo que o novo propulsor será tão limpo quanto um carro elétrico se o cálculo de emissão de CO2 levar em consideração a cadeia de fornecimento de energia.

mazda-skyactiv-x-2 Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico

Segundo Mitsuo Hitomi, o foco será reduzir a perda de eficiência na queima da mistura ar-combustível dentro da câmara de combustão desse motor Skyactiv-3, ampliando assim a energia que moverá o veículo. O objetivo da Mazda é ampliar a eficiência na queima de 27% para 56%. Nesse nível, o motor atinge um nível de emissão equivalente ao de um carro elétrico, conforme o cálculo mencionado acima.

Para corroborar sua declaração, a Mazda mencionou que o cálculo de emissão de CO2 na produção de energia para um carro elétrico não foi medida de forma isolada, pois também leva-se em consideração equação semelhante com a emissão de CO2 na extração de petróleo e refino da gasolina. Tendo isso em mente, a montadora japonesa diz que a emissão de poluentes na produção e operação de carros elétricos é maior que aquela envolvendo os carros com motor a combustão.

mazda-skyactiv-x-2 Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico

Hitomi diz o novo motor pode reduzir as emissões de CO2 em 25%, o que já tornaria o propulsor mais eficiente que um carro elétrico em economia no mundo real. Por ora, a Mazda não deu uma data para a chegada do Skyactiv-3, porém, o mesmo utilizará a mesma tecnologia de ignição mista de alta compressão do Skyactiv-X, que além da ignição por compressão, como num motor diesel, ele também utiliza ignição por centelha (vela) para maximizar a queima, obtendo assim o desempenho de motor a gasolina e eficiência energética de motor diesel.

[Fonte: Automotive News]

© Noticias Automotivas. A notícia Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mazda diz que motor Skyactiv-3 é tão limpo quanto um carro elétrico

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×