Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in

mission-e-1 Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in

A Porsche já definiu sua estratégia para embarcar rumo aos carros elétricos e híbridos plug-in. A marca alemã continuará a fazer o que sempre fez bem, construir carros esportivos com potentes motores boxer movidos por gasolina. Eventualmente, os propulsores diesel para parte de sua gama estarão garantidos, pelo menos para a próxima década.

No entanto, a marca alemã vai mergulhar de cabeça no segmento de carros elétricos, mas sem deixar de lado os híbridos plug-in. Uwe Michael, chefe da divisão de eletrônica da Porsche, revelou que a empresa buscou soluções para alguns problemas dessa nova realidade, que de maneira nenhuma deve desapontar os clientes da marca.

mission-e-1 Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in

Com os olhos voltados ao projeto Mission-E, a Porsche diz ter encontrado a solução para a recarga. Afinal, se hoje é fácil e rápido (mas não tão barato…) reabastecer um 911 após umas “voltas rápidas”, o mesmo não ocorre com um carro elétrico, por mais high tech que ele possa ser. Mas, a engenharia da empresa alemã parece ter encontrado a saída para esse detalhe, reduzindo o tempo de recarga para apenas 20 minutos.

Segundo Michael, o futuro Porsche elétrico será recarregado em um sistema de 800 volts. Esse alimentador terá o dobro da tensão dos atuais carregadores de carros elétricos, o que reduzirá enormemente o tempo plugado. Mas, para que isso seja viável, a bateria a bordo do bólido também terá de ter a mesma tensão. Além disso, a Porsche optou por aumentar a tensão ao invés da corrente, visto que dessa forma, não necessita empregar um cabo mais espesso para suportar a carga maior, reduzindo assim o peso a bordo do carro.

mission-e-1 Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in

Com esse tempo de recarga, a Porsche deve garantir 400 km de autonomia extra para seu futuro esportivo elétrico, cujas baterias de 800 volts estão sendo desenvolvidas em parceria com LG Chem e Samsung. Nessa estação de recarga, até três carros poderão ser recarregados ao mesmo tempo sem que o dispositivo acesse a rede pública de energia elétrica, pois funcionará também como um acumulador. Isso permitirá que o mesmo se alimente de eletricidade em períodos de baixa demanda e tarifa mais barata, reduzindo os custos com energia.

Além disso, os clientes da Porsche terão ainda carregadores domésticos variáveis, que se ajustam à tensão do modelo plugado. Assim, o futuro 911 Plug-In Hybrid terá carregamento de 3,6 kW, enquanto o Mission-E terá saídas de energia de 11 kW ou 22 kW. Os novos modelos elétricos e híbridos serão totalmente integrados à rede e receberão atualizações online, bem como serviços diversos, incluindo compras e entregas a bordo.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Porsche define estratégia com modelos tradicionais, elétricos e híbridos plug-in

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×