Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan chama 3 mil unidades da nova Frontier para recall

A nova Nissan Frontier acaba de ser convocada para o seu primeiro recall no Brasil. Conforme o divulgado da fabricante japonesa emitido nesta sexta-feira, 26, são 2.964 exemplares da nova picape média envolvidas no chamado de segurança, que deverão comparecer às concessionárias para realizar a inspeção e, caso necessário, a substituição do parafuso da junta da coluna de direção.

A Nissan identificou no processo de montagem que as unidades convocadas podem apresentar um potencial risco no sistema de direção. Em caso de utilização severa do veículo, este defeito pode acarretar o desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, promovendo uma redução na durabilidade e gerando folgas e ruídos.

Ainda segundo a marca japonesa, caso o veículo venha a apresentar a falha e continuar sendo utilizado sob condições severas, em casos extremos pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, com possibilidade de perda do controle do veículo e eventual acidente. Pelo menos por enquanto, a Nissan não tem conhecimento de incidentes relacionados a este componente no Brasil.

Os exemplares da nova picape média importada do México convocados para o recall foram fabricados entre outubro de 2016 e agosto de 2017 e têm numeração de chassis que varia de 3N6BD33B7HK000719 a 3N6BD33B2JK843006.

No entanto, a Nissan vai começar a atender as unidades da Frontier do recall somente a partir do dia 12 de março. O serviço já pode ser agendado pelos proprietários em uma concessionária autorizada da marca. O tempo estimado para a verificação é de 1 hora, podendo chegar a 5 horas caso seja necessário trocar o parafuso da junta da coluna de direção. O horário de atendimento das concessionárias é das 8h às 18h.

Para maiores informações, a Nissan disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do telefone 0800 011 1090. Há também o site oficial da fabricante no País: https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html.

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan chama 3 mil unidades da nova Frontier para recall é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan chama 3 mil unidades da nova Frontier para recall

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×