Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil

nissan-kicks-sl-2018 Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil

A Nissan prepara a chegada do elétrico Leaf ao Brasil, mas de antemão revela que será um desafio enorme vender o carro mais vendido desse segmento no mundo, dentro de um mercado onde “ainda tem muita gente contra a questão da eletrificação, por vários motivos. Ou com dúvida”, conforme confessa Marcos Silva, presidente da Nissan no país, em entrevista para o site G1.

A montadora japonesa já confirmou a chegada do hatch elétrico ao mercado nacional, mas ainda não há uma data anunciada, embora seja certo a presença do Leaf no Salão do Automóvel 2018, que ocorre em novembro. Porém, Marcos Silva diz que a empresa quer encontrar o momento certo para lançar oficialmente o produto no mercado nacional, não temendo ser a pioneira nesse sentido, já que indica que outras marcas também estão fazendo o mesmo. Ou seja, preparam a chegada de seus respectivos carros elétricos.

Apesar disso, Silva destaca que o Nissan Leaf é atualmente o carro elétrico mais vendido do mundo. O modelo ganhou nova geração no ano passado e agora apresenta um design mais agressivo e atraente, além de melhora considerável na autonomia, atualmente em 240 km, segundo a EPA nos EUA. Aliás, o produto é tão importante para a marca que é ele que abre a página inicial do site nos EUA.

nissan-kicks-sl-2018 Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil

Mas, para 2019, a Nissan já revelou que haverá uma versão com baterias de 60 kWh – atualmente são de 40 kWh – com alcance ampliado para 362 km. Ou seja, uma ampliação de 50% na autonomia. Com preços a partir de US$ 29.990 no mercado americano, sem incentivos fiscais, o modelo ainda não tem uma estimativa de preço para a realidade brasileira, mas a redução de IPI de 25% para 7%, esperada para as próximas semanas, deve ajudar nesse caso.

Atualmente, o Nissan Leaf é fabricado em três países: EUA, Reino Unido e Japão. Nos três casos, ele pagaria imposto de importação de 35%, mas por aqui há um incentivo que elimina esse imposto, o que também contribui para um preço mais atrativo. Porém, ainda existe uma questão que ainda gera dúvidas, conforme Marcos Silva colocou: Onde vou recarregar o meu Leaf?

nissan-kicks-sl-2018 Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil

Como se sabe, o Brasil ainda tem uma infraestrutura precária e poucos incentivos municipais e estaduais que promovam a chegada de mais carros elétricos no país. Alguns shoppings e outros locais de interesse público já possuem pontos de recarga, mas são muito poucos ainda. Essa é uma questão que a Nissan terá de responder, ou melhor, resolver antes do Leaf chegar ao país, onde circula desde o começo da década em eventos ou por meio de frotas públicas e privadas, além de servir como táxi em algumas cidades.

Além do Leaf, a Nissan também considera a eletrificação do Kicks. Da mesma forma, não será nada para agora, mas o crossover desenvolvido no Brasil é um candidato não só para ser totalmente elétrico, mas também para receber a tecnologia ePower, já presente no Note e que utiliza um motor/gerador para carregar baterias e o motor elétrico, que impulsiona o veículo.

[Fonte: G1]

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan pensa em eletrificar o Kicks no Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×