Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro

nissan-200-mil-motores-resende-1 Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro

A Nissan comemorou nesta semana a marca de 200 Mil Motores Fabricados em sua planta de Resende, no Rio de Janeiro. Tal volume foi alcançado após quatro anos do início das operações no complexo industrial fluminense. A unidade histórica foi um 1.6 16V flex, que atualmente equipa os compactos March, Versa e Kicks, que inclusive são fabricados na mesma unidade fabril.

O propulsor usado no Nissan March e no Nissan Versa é dotado de tecnologias como duplo comando de válvulas no cabeçote com variação de abertura e fechamento, bloco, cárter e cabeçote em alumínio e sistema de partida a frio com etanol sem o uso do “tanquinho” auxiliar. Ele consegue desenvolver 111 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 15,1 kgfm de torque, disponível a 4.000 rpm, seja com gasolina ou com etanol. Junto a esta unidade está um câmbio manual de cinco marchas ou automático Xtronic CVT (continuamente variável).

nissan-200-mil-motores-resende-1 Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro

Já no caso do Nissan Kicks, há as mesmas tecnologias, mas com reajustes para desenvolver 114 cavalos de potência, disponíveis a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, também com transmissão manual de cinco velocidades ou automática Xtronic CVT.

O complexo industrial é responsável ainda pela produção do 1.0 12V flex de três cilindros, que também oferece comando de válvulas no cabeçote com variação de abertura e fechamento, bloco, cárter e cabeçote em alumínio e partida a frio sem tanquinho. São 77 cv, a 6.200 rpm, e 10 kgfm, a 4.000 rpm. Ele usa somente o câmbio manual de cinco relações.

nissan-200-mil-motores-resende-1 Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro

“Cada nova marca alcançada reforça ainda mais a posição estratégica do Complexo Industrial de Resende para as pretensões da Nissan no Brasil e na América Latina. Chegar à produção de 200 Mil Motores é significativo, pois atesta a capacidade de nossa fábrica de atender à crescente demanda do Brasil e de toda a região latino-americana”, afirmou Hitoshi Mano, vice-presidente de Manufatura da Nissan América Latina.

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan comemora 200 mil motores fabricados no Rio de Janeiro

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×