Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

renault-kwid-2018-NA-35 Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

A Renault anunciou neste sábado, 20, um recall para o Kwid no território brasileiro. São 1.918 unidades envolvidas no chamado de segurança, que deverão comparecer à rede de concessionárias da fabricante francesa para verificação e, caso necessário, substituição do berço do motor.

De acordo com o divulgado da empresa, os exemplares convocados do novo Renault Kwid podem apresentar rompimento da solda do berço do motor, devido a uma não conformidade de execução por fornecedor da marca. Este defeito pode provocar perda de dirigibilidade com risco de acidente.

O reparo será realizado somente em unidades fabricadas entre 9 e 19 de setembro de 2017. Os chassis dos modelos, não sequenciais, variam de JJ003408 a JJ998344. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de três horas e trinta minutos.

Para maiores informações, a Renault disponibiliza o seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do telefone 0800 055 5615, ou o site www.renault.com.br/servicos/recall.

renault-kwid-2018-NA-35 Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

Vale lembrar que este é praticamente o terceiro recall do Renault Kwid anunciado para os proprietários brasileiro. O subcompacto foi introduzido nas concessionárias no mês de agosto e, no dia 21 de novembro do ano passado, passou por dois chamados de segurança. O primeiro envolvia 16.798 unidades do carrinho, devido a uma possibilidade de perfuração do tubo de combustível, podendo causar vazamento.

Já o segundo também era grave e envolvia nada mais, nada menos que 21.802 – ou seja, todos os exemplares do carro comercializados em nosso País. Neste caso, os freios do Kwid podiam apresentar trincas, ocasionando ineficiência de frenagem ou travamento das rodas, levando à perda de dirigibilidade.

Ou seja, embora tenha sido lançado com uma proposta agressiva, o Kwid não está muito bem das pernas em nosso mercado. Além dos recalls, a Renault sofre com o problema na demora da entrega do hatch – há relatos de clientes que já esperam mais de 100 dias para estacionar um exemplar do modelo na garagem.

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Kwid Passa por terceiro recall no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×