Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferrari 488 GTO deve estrear com motor de 710 cv

A Ferrari se prepara para lançar uma versão ainda melhor da 488 GTB. E nesta semana a fabricante italiana deixou escapar os primeiros detalhes do novo superesportivo. O modelo deverá chegar ao mercado como 488 GTO (sobrenome já empregado em outros bólidos da marca, como a 599 GTO de 2011 e a 288 GTO de 1984) e deve impressionar pelo conjunto mecânico ainda mais “agressivo”.

A nova Ferrari 488 GTO deverá ser equipada com uma evolução do motor V8 do modelo 488 Challenge utilizado nas pistas, se posicionando como o oito cilindros mais potente já usado pela marca. Este propulsor poderá entregar algo em torno de 710 cavalos de potência. Além disso, ele promete ser 10% mais leve que o 3.9 litros V8 biturbo da Ferrari 488 GTB convencional e entregará um “som semelhante com uma trilha única”.

Haverá ainda uma série de outras mudanças, como aprimoramentos na carroceria para melhorar a aerodinâmica em cerca de 20% em relação ao modelo convencional. Além disso, algumas partes como o capô dianteiro, o para-choque dianteiro, o spoiler traseiro e o para-choque traseiro passarão a ser feitos em fibra de carbono.

O conjunto de rodas também será totalmente de fibra de carbono, que segundo os documentos da marca irá resultar numa redução de peso de 40% em comparação com o conjunto de rodas da Ferrari 488 GTB normal. Difusor traseiro inspirado no carro de corrida GTE, novo Sideslip Management System, nova relação de direção “extremamente direta” e um sistema de transmissão recalibrado.

A expectativa é que o novo supercarro Ferrari 488 GTO seja apresentada mundialmente durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no mês de março na Suíça. O modelo chegará como uma espécie de sucessor da antiga 458 Speciale. Sendo assim, é provável é que o superesportivo tenha produção limitada e preço bastante elevado.

[Fonte e imagens: Ferrari Photo Page]

Galeria de fotos da nova Ferrari 488 GTO

© Noticias Automotivas. A notícia Ferrari 488 Gto Deve Estrear com motor de 710 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ferrari 488 GTO deve estrear com motor de 710 cv

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×