Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz Classe C deve ganhar versão híbrida plug-in diesel

A batalha pela liderança no segmento de luxo fará com que a Mercedes-Benz atualize novamente a Classe C. Para o mês de março em Genebra, o sedã de luxo alemão chegará com novidades, enquanto as variantes cupê e conversível o seguirão em Nova Iorque, no mês de abril. A ideia é reforçar as opções e tecnologias para deter os rivais Audi A4 e BMW Série 3.

A atualização da Classe C em 2018 se dará por meio da mecânica, com motores a gasolina e Diesel atualizados para reduzir consumo e emissões. Neste aspecto, a Daimler assegurará uma versão híbrida plug-in para o luxuoso, mas esta equipada com propulsor diesel. Além disso, a Mercedes-Benz contará ainda com uma opção híbrida leve com sistema elétrico de 48 volts, mas aqui movida por gasolina.

Nas versões comuns, o Mercedes-Benz Classe C 2018 adotará apenas o motor OM654 diesel com 150 cv, 195 cv ou 245 cv, respectivamente para as versões C200d, C220d e C300d. Ou seja, mais cavalaria do que atualmente para ter um melhor desempenho. Com gasolina, a estrela será o novo M264, que substitui o anterior M274.

O propulsor 2.0 vai entregar 192 cv e será equipado com sistema híbrido leve de 48V com um motor elétrico de 18 cv. Esta opção será conhecida como C200 EQ Boost, que também terá opção de tração integral 4Matic. No C300, o M264 entregará 259 cv. Outra novidade será o C400d EQ Power, que empregará o motor diesel OM654 e outro elétrico, cujas baterias de lítio são recarregáveis em fonte externa, garantindo autonomia de 50 km apenas usando energia, permitindo assim que o sedã alcance 402 cv de potência combinada, bem acima dos atuais 279 cv do C350e.

Mas as alterações não param por aí. O Mercedes-Benz Classe C 2018 terá ainda a versão AMG C43 com mais potência em seu V6 3.0 Turbo, mas ainda não se sabe o quanto de acréscimo será feito. Já o C63 terá seu V8 4.0 Biturbo atualizado com novos compressores twin-scroll. Estranhamente, a Daimler vai introduzir uma caixa automática de seis marchas no lugar da antiga de sete, que por aqui foi substituída por outra de nove marchas. A opção manual de seis velocidades permanecerá.

Fora isso, o Mercedes-Benz Classe C 2018 receberá ainda para-choques atualizados, uma nova grade para os modelos AMG, faróis full LED múltiplos e adaptativos, como os usados nas Classes E e S, lanternas traseiras de LED com iluminação refeita, volante com comandos macios, cluster digital e configurável, multimídia com tela de 10,25 polegadas, sistema Command Online 5.5 e novo controle tátil no console.

E tem mais. O Mercedes-Benz Classe C 2018 terá ainda opcionalmente os sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink, bem como carregamento indutivo para smartphones, suspensão pneumática, Dynamic Body Control atualizado, controle de cruzeiro adaptativo com condução semiautônoma (o mesmo da Classe E) e atualização de sistemas do veículo de forma remota (online). Parte dessas novidades deverão chegar ao modelo brasileiro.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz Classe C deve ganhar versão híbrida plug-in diesel é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz Classe C deve ganhar versão híbrida plug-in diesel

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×