Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CES 2018: Na feira de eletrônicos, algumas marcas de carro preparam novidades

O Salão de Detroit abre sempre a temporada de mostras anuais do setor automotivo nos EUA, mas nos últimos tempos começou a perder parte da atenção em virtude de outro evento, que há pouco tempo atrás, nem estava nos planos de qualquer fabricante de veículos e muito menos do interesse da imprensa especializada.

A CES – Consumer Electronics Show – ocorre sempre no mês de janeiro em Las Vegas, Nevada, mas com foco em tecnologia. No entanto, a mudança no cenário automotivo empurrou o carro em direção à feira americana, devido não só aos modelos elétricos, condução autônoma ou compartilhamento, mas também em conectividade a bordo e serviços de mobilidade.

Para 2018, algumas novidades automotivas serão apresentadas na CES, mas não somente por fabricantes já estabelecidos. Algumas startups aparecerão no evento, especialmente de origem chinesa, como é o caso da Byton. A empresa asiática mostrará nos EUA um SUV elétrico e autônomo, que terá sensores de reconhecimento facial e gestos, bem como conexão Wi-Fi 2.0 e 5G. Pouco se sabe sobre o produto, mas a autonomia será de quase 500 km no padrão EPA.

Outro que Promete novidades e também um grande impacto na CES 2018 é Henrik Fisker, designer que fundou a Fisker no passado e que recentemente se uniu com ex-executivos das Big Three na VLF. No entanto, isso não impediu que ele desenvolvesse seu carro elétrico de alta performance, o EMotion. Porém, ele vai destacar outra coisa no evento, a desejada bateria de estado sólido, que possui capacidade 2,5 vezes maior que a de lítio.

Com ela, Fisker promete autonomia de mais de 800 km com um conjunto de mesmo porte de baterias de lítio atuais. E tem mais, as baterias de estado sólido da empresa podem ser completamente recarregadas em apenas 60 segundos! Henrik promete coloca-las no mercado automotivo até 2023.

Se isso acontecer, será uma revolução tão grande para os carros elétricos, que poderá até acelerar o fim dos motores a combustão. Mas, no caso do EMotion, a empresa não cumprirá o prometido de mostrar o conceito com baterias de grafeno de estado sólido, que teria 644 km de alcance. O veículo da Fisker portará apenas baterias de lítio comuns.

A suíça Rinspeed vai mostrar o Snap, conceito de transporte urbano totalmente elétrico e autônomo, que permite mudar de carroceria através de conceito modular. A Faurecia, tradicional fornecedor de componentes automotivos, apresentará uma tecnologia de condução autônoma a bordo da Renault Espace adaptada.

Nas marcas tradicionais do setor automotivo, a CES 2018 terá uma plataforma de entretenimento com código aberto da Toyota, assim como um robô para assistência pessoal, chamada 3E. Outra plataforma de entretenimento, agora da Mercedes-Benz, promete levar a inteligência artificial ao automóvel através dos primeiros modelos elétricos da marca.

A Nissan terá o conceito autônomo IMx, que é um crossover elétrico com possível lançamento até 2020. Ele tem autonomia de 600 km e utiliza tecnologia do Leaf. Já a Hyundai mostrará o crossover conceitual FCEV, que promete ser o sucessor do Tucson Fuel Cell, empregando tecnologia mais moderna em células de combustível para melhor rendimento do hidrogênio.

[Fonte: Auto News Europe/Auto Express]

© Noticias Automotivas. A notícia CES 2018: Na feira de eletrônicos, algumas marcas de Carro Preparam Novidades é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

CES 2018: Na feira de eletrônicos, algumas marcas de carro preparam novidades

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×