Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares

Um dos segmentos de maior sucesso e mais lucrativo para as fabricantes, a linha de crossovers e SUVs deve ganhar uma enxurrada de novos modelos neste e nos próximos anos. Na Hyundai, por exemplo, a expectativa é que sejam lançadas algumas novas opções para a categoria. Duas delas deverão ser um crossover de porte pequeno, para se posicionar abaixo do Creta, e também uma versão de sete lugares do próprio Creta.

De acordo com fontes, ambos os modelos ainda estão sendo estudados pelos profissionais da Hyundai e ainda não foram confirmados. Ou seja, ainda não há qualquer data de lançamento para os dois carros. Ao que tudo indica, caso sejam realmente introduzidos no mercado, deverão ser vendidos primeiro na Índia, sob fruto de um investimento de mais de US$ 2 bilhões que serão aplicados por lá até o ano de 2022.

Além deles, a Hyundai já prepara um outro crossover de porte pequeno, com menos de quatro metros de comprimento. Este modelo é tratado internamente pelo código QXi e deve ser introduzido no mercado indiano até o fim de 2019.

O novo QXi deverá ser construído a partir da plataforma GB, a mesma usada na atual geração do Hyundai i20 e também em outros carros do grupo, como é o caso do Kona (crossover mais sofisticado que o Creta) e os Kia Rio e Stonic. Ele poderá herdar também do i20 a gama de motores, que inclui um 1.0 litro turbo com injeção direta de combustível e também um 1.2 litro aspirado.

Com esta novidade, a marca terá um utilitário-esportivo menor e mais simples que o Creta, para brigar com o Renault Duster e o Ford EcoSport.

Ainda não se sabe, porém, se estes três modelos serão comercializados em outros mercados, como o Brasil. Por aqui, a única novidade recente da Hyundai para a categoria de utilitários-esportivos é um aumento de preços para a linha do Creta, que já ultrapassa os R$ 100 mil.

[Fonte: Economic Times]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×