Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

renault-zoe-itaipu-1 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

A Renault entregou para a Itaipu Binacional 20 unidades do hatch elétrico Zoe, que já foi mostrado ao público no último Salão do Automóvel. A versão que será utilizada na frota de carros elétricos da companhia é a ZE40 que tem autonomia de 400 km no ciclo europeu NEDC. Assim como o urbano Twizy, o compacto amplia a frota da empresa que gerencia a hidrelétrica de Itaipu, que atualmente conta com 100 veículos movidos por eletricidade, incluindo a versão anterior do Zoe com baterias de 22 kWh e 240 km de alcance.

Lançado em 2012, o Renault Zoe é o equivalente elétrico ao Clio europeu e agora vem com atualização para ficar mais eficiente em alcance, além de receber ajustes na direção, pneus e amortecedores. O compacto atualmente utiliza baterias de lítio de 41 kWh e entrega 22,9 kgfm de torque, a partir de 0 rpm. De 0 a 50 km/h, o modelo precisa de 4 segundos.

renault-zoe-itaipu-4 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

Silencioso, o Renault Zoe não só deixa de emitir poluição atmosférica, mas também reduz muito o ruído produzido pelo veículo e roda sem vibrações. Por ora, a marca francesa não demostrou interesse em datar a chegada do compacto elétrico ao mercado nacional, fazendo até o momento acordos com empresas públicas e privadas, disponibilizando alguns exemplares deste e de outros modelos, tais como Twizy e Kangoo ZE.

Com 4,08 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,56 m de altura e 2,59 m de entre-eixos, o Renault Zoe pesa em torno de 1.500 kg e seu motor elétrico R90 entrega 90 cv. Apesar do alcance de 400 km, mesmo a marca reconhece que na vida real, a autonomia fica em torno de 300 km. Na Europa, custa 23,6 mil euros. Aqui, ainda não há preço para o modelo, cujo sucessor já está sendo programado para produção na Espanha. Tal modelo deverá ser um crossover elétrico, seguindo assim a tendência do mercado mundial.

renault-zoe-europa-121 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

Dentro do grupo, a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já emplacou mais de 450 mil veículos elétricos, indo desde o pequeno Twizy, passando pelo kei car i-MiEV até a van eNV200. Dentre as três marcas, a Renault se destaca por liderar as vendas de elétricos. Carlos Ghosn, já adiantou que a companhia pretende lançar 12 novos modelos de carros elétricos até 2022, além de aumentar as vendas da marca em 44% no segmento.

Além disso, a Renault pretende ampliar a autonomia de seus carros elétricos, alcançando a meta de 600 km, bem como tempo de recarga de 30 minutos (80%) para repor 230 km de alcance ante os atuais 90 km. A aliança das três marcas também deve reduzir os custos em 10 bilhões de euros por ano com o compartilhamento de plataformas, compras e engenharia.

Renault Zoe 2018 – Galeria de fotos

renault-zoe-itaipu-1 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-itaipu-3 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-itaipu-4 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-400 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-fabrica-1 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-soceite-1 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-ze-2012 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalzoe-leclerc Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-32 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-21 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalzoe1 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-campinas-3 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-131 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-121 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-111 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-101 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-91 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-81 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-71 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-61 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacionalrenault-zoe-europa-52 Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser Utilizado Pela Itaipu Binacional é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault Zoe com 400 km de autonomia passa a ser utilizado pela Itaipu Binacional

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×