Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiat Punto zera no Euro NCAP (vídeo)

O Fiat Punto está se despedindo do mercado europeu, mas vai levar na bagagem algo indesejável, uma nota zero do Euro NCAP. O motivo foi a ausência de sistemas de segurança, que fizeram com que o hatch da marca italiana não ganhasse qualquer estrela.

Isso derrubou a nota geral do Fiat Punto. Segundo o Euro NCAP: “O Punto tem um lembrete de cinto de segurança somente para o banco do condutor como padrão. O sistema no banco do passageiro não foi qualificado para avaliar, pois não é equipamento padrão e, portanto, o carro não marcou pontos para os bancos da frente. Um lembrete do cinto de segurança não está disponível para os bancos traseiros”.

Além disso, as baixas notas que o Fiat Punto acumulou nos testes de impacto, fizeram com que o modelo acabasse por não ganhar qualquer estrela. No caso dos sistemas de segurança, foi a primeira vez que o instituto deixou de pontuar um modelo por causa disso. Em proteção de adultos, o hatch teve 51% e o Euro NCAP explicou o motivo.

De acordo com o instituto, a carroceria se manteve estável, mas o painel apresentou projeção de materiais potencialmente perigosos no impacto. Outro ponto foi a proteção de tórax classificada como “marginal” em impacto lateral. No teste de impacto lateral, os dummies bateram as cabeças em áreas perigosas nas portas. Os apoios de cabeça foram reprovados por não evitarem o efeito chicote em colisão na traseira. O teste dos airbags de cortina não foi efetuado porque o Fiat Punto não estava disponível com o item.

Com 43%, a proteção das crianças em cadeiras infantis foi ruim. Os bonecos representando crianças de 6 e 10 anos tiveram de modo geral problemas no pescoço e peitoral nos testes de impacto. O NCAP indicou que há desligamento do airbag dianteiro para a colocação de uma cadeira infantil na frente, mas há pouca informação ao condutor. O carro também não possui suporte para o i-size, um sistema de fixação preso ao assento.

No caso de proteção de pedestres, o Fiat Punto recebeu 52% de eficiência, o maior percentual da avaliação. O para-choque apresentou boa absorção de energia em caso de impacto contra pernas, assim como da pélvis também. Já o capô teve nota ruim por apresentar proteção fraca em caso de colisão contra pedestre. Recentemente, a produção do modelo foi paralisada, o que foi dito como ajuste do volume em relação à demanda, mas é sabido que o hatch dará lugar a um novo carro em março e este poderá ser uma versão europeia do Fiat Argo. Aqui, o modelo nunca foi testado pelo Latin NCAP enquanto esteve no mercado.

Fiat Punto 2017

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Punto zera no Euro NCAP (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fiat Punto zera no Euro NCAP (vídeo)

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×