Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen deve anunciar investimento na Argentina no dia 10 de novembro

skoda-karoq-3 Volkswagen deve anunciar investimento na Argentina no dia 10 de novembro

A Volkswagen Deve Anunciar nesta sexta-feira (10) um investimento de milhões de dólares na Argentina, a princípio para produzir uma nova família de modelos, de acordo com o site Autoblog Argentina. A planta beneficiada logicamente será a de General Pacheco e o montante deverá permitir a produção da plataforma modular MQB.

O projeto, conhecido como “Bala de Prata”, visa a fabricação local de um modelo que compartilhará a nova arquitetura do grupo Volkswagen, que tem no projeto Tharu seu principal produto, segundo se cogita. O nome já foi até registrado no Brasil, mas a montadora alemã se esquiva em confirmar qualquer coisa relacionada com o futuro produto, que será um SUV de porte médio.

Comenta-se que o Tharu é um desenvolvimento tocado pela Skoda, visto que é necessário uma redução de custos de desenvolvimento e produção para que o utilitário esportivo seja rentável em mercados emergentes, mas que cumpra os requisitos de segurança e qualidade.

A intenção é usar o Karoq como base para este novo VW, que não seria apenas feito na Argentina, mas também na China e, aparentemente, no México. Nesse último caso, informação recente dizia que o T-Roc teria sido a escolha para Puebla, mas ao retornarmos à origem da informação do site Al Volante, descobrimos que ela está errada, continuando o que já havia sido dito antes: a Volkswagen propõe um carro novo para o mercado americano, que seria o Tharu, a substituir o Golf em 2019.

Na Argentina, a estimativa é que o investimento atinja US$ 600 milhões. No entanto, o projeto Tharu pode ter ou não relação com um segundo produto, também cogitado para fabricação em Pacheco. Trata-se de uma picape de porte compacto-médio que ficaria entre Saveiro e Amarok.

Nesse caso, tal modelo utilizará a base MQB-A0, a mesma dos Polo e Virtus feitos na Anchieta. O T-Cross, SUV menor da VW, provavelmente será feito em São José dos Pinhais-PR. O volume crescente deste deve por um fim ao Fox, assim como o Tharu em relação à Suran (SpaceFox) no outro lado da fronteira.

No caso de produção do Tharu como SUV, o modelo argentino terá um papel importante, pois ficará entre T-Cross (4,15 m mais ou menos) e Tiguan Allspace (4,79 m). Ou seja, se preservar as medidas do Karoq, terá 4,38 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. Mas, aí a plataforma é a MQB padrão, a mesma do Golf. O país vizinho, na melhor das hipóteses, poderia levar os dois produtos (SUV e picape), formando assim um trio com a Amarok, já feita por lá.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Deve Anunciar Investimento na Argentina no dia 10 de novembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen deve anunciar investimento na Argentina no dia 10 de novembro

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×