Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Skoda adia plano de entrar nos EUA por conta de projetos de baixo custo para VW

A Skoda está em evidência dentro do grupo Volkswagen. A marca tcheca passa por uma mudança em seu lineup, focando mais especificamente no mercado de utilitários esportivos com os modelos Karoq e Kodiaq, esperando ainda por uma terceira opção, que será equivalente ao VW T-Cross, mas isso só ocorrerá em 2019.

Para mais adiante também, a Skoda pretende entrar no mercado americano, conforme rumores já indicavam há algum tempo. Mas, pela primeira vez a marca tcheca se pronuncia sobre essa intenção. Bernhard Maier, CEO da Skoda, disse: “Precisamos de mais tempo para desenvolver planos para o mercado dos EUA”.

Maier deu mais explicações sobre o assunto: “Nós fomos encarregados de liderar o desenvolvimento de uma plataforma de carros baratos principalmente para o mercado indiano e explorar esse projeto de uma perspectiva de sustentabilidade. Esta é uma tarefa enorme para nós e, portanto, precisamos abordar outros projetos passo a passo”.

Desde o Dieselgate, o assunto da Skoda nos EUA vem ganhando força, especialmente pelo desgaste da imagem da VW junto aos consumidores numa fase inicial. No entanto, ainda existe muitas dúvidas relacionadas ao posicionamento da marca, que foca no custo-benefício melhor em relação aos produtos VW.

Com preços mais competitivos, a marca poderia ampliar a participação do grupo alemão no cenário americano, ainda mais se explorar os utilitários esportivos, abrindo uma nova frente no segmento que está dominando o país. A longo prazo, a Skoda terá também uma gama de elétricos, o que interessaria também aos americanos.

Com alcance praticamente global, a Skoda só não atua no continente americano de modo geral, embora no passado bem distante tenha exportado carros para alguns dos países da América, entre eles EUA e Brasil. Por ora, a missão da empresa da República Tcheca é mesmo desenvolver uma variante de baixo custo da plataforma modular MQB A0, a princípio, para o mercado indiano. Batizada de MQB Eco, ela é a alternativa ao fracasso da parceria com a Tata Motors. Na declaração de Maier, o trecho “principalmente para o mercado indiano” poderia indicar que a base teria outros destinos também.

Aqui no Brasil, a MQB A0 surge para formar um quarteto, que terá Polo, Virtus, T-Cross e uma picape inédita, que disputará com Fiat Toro, Hyundai STC e uma similar da Chevrolet, por exemplo. Ainda não se sabe o destino final de Gol e Voyage, que poderiam se beneficiar dela, embora a VW tenha ainda a PQ12 do up!. Na China, existe uma gama enorme de produtos que poderiam utilizar essa MQB Eco desenvolvida pela Skoda na Índia.

[Fonte: Auto.cz]

© Noticias Automotivas. A notícia Skoda Adia Plano de entrar nos EUA por conta de projetos de baixo custo para VW é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Skoda adia plano de entrar nos EUA por conta de projetos de baixo custo para VW

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×