Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiat confirma nome Cronos para o sedã baseado no Argo (vídeo)

A Fiat confirmou nesta sexta-feira, 20, o nome “Cronos” para o novo sedã compacto baseado no Argo. De acordo com a marca, o nome representa “o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra” e ele é considerado “o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos”. A revelação da identidade do carro foi feita com uma corrida de seis Mille com escada no teto.

No vídeo, os seis exemplares do Mille aparecem nas primeiras imagens, mas logo vão sendo substituídos a cada volta por um modelo lançado recentemente pela Fiat, o que inclui o subcompacto Mobi, o próprio Argo e a picape Toro. Cada carro, ao entrar na pista, ostenta uma letra na carroceria, formando ao final o nome Cronos. A Fiat lançou ainda um hotsite exclusivo, onde os interessados podem se cadastrar para receber novidades do modelo.

Entretanto, outros detalhes a respeito do inédito Fiat Cronos ainda não foram divulgados. Sabe-se que o novo sedã compacto será produzido na Argentina (o Argo sai da linha de produção de Betim, em Minas Gerais) e vai concorrer com modelos como Honda City, Chevrolet Cobalt e o futuro Volkswagen Virtus.

A estreia do novo Cronos no mercado brasileiro deve acontecer no início de 2018. A expectativa é que o carro seja ofertado por aqui nas versões Drive e Precision, a primeira com motor 1.3 litro Firefly de até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm, com câmbio manual ou automatizado GSR de cinco marchas, e a segunda com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis relações. Estes aparatos são os mesmos ofertados na linha do Argo, que dispõe ainda de uma configuração de entrada com o 1.0 Firefly flex de três cilindros, que rende potência máxima de 77 cv.

Ainda de acordo com o divulgado da fabricante italiana, o novo “Fiat Cronos vem para mostrar que a passagem do tempo para a Fiat se materializa numa jornada de renovação”.

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Confirma Nome Cronos para o sedã baseado no Argo (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fiat confirma nome Cronos para o sedã baseado no Argo (vídeo)

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×